Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Semana da Logística 2002 termina neste sábado (4)

Semana da Logística 2002 termina neste sábado (4)

Evento é realizado em parceria entre os campi Arapiraca e Benedito Bentes

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 03/06/2022 16h52, última modificação: 03/06/2022 16h52
Exibir carrossel de imagens Mesa de abertura híbrida do evento

Mesa de abertura híbrida do evento

O Impacto da Gestão de Logística no Processo de Planejamento de Estoques foi a palestra de abertura da Semana de Logística 2022, evento promovido pelos campi Arapiraca  e Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas de modo híbrido (presencial e online). A abertura solene ocorreu na noite de quinta-feira (2), de modo presencial, no auditório do Campus Benedito Bentes e pelo canal do Youtube do Campus Arapiraca. A palestra foi ministrada por Alberto Dias, gestor de Estoques da mineradora Vale Verde. A mesa solene foi composta pelo diretor do Campus Benedito Bentes, Alexandre Bonfim Barros, por Augusto Oliveira, representante da Direção-Geral do Campus Arapiraca (online), do coordenador do curso técnico em Logística-Benedito Bentes, Marcos Charles, da coordenadora do curso técnico em Logística-Arapiraca, Manuella Lyra (online),da coordenadora pedagógica-Benedito Bentes Rosângela Cerqueira, dos professores do campus Benedito Bentes, Luiz Antonio, Diego da Guia, Ednaldo Farias e Wellington Manoel.

Ao abrir o evento, o diretor Alexandre Bonfim destacou o papel da logística no mundo sob a ótica econômica.”É uma área que cresce a passos largos”, declarou o gestor do campus Benedito Bentes.

Em seguida, houve a palestra de Alberto Dias que destacou em sua apresentação a gestão de estoques em todas as suas nuances, tais como a definição, o planejamento, a emissão de pedidos, o diligenciamento e o armazenamento. (Assista à palestra no canal do YouTube neste site).

Nesta sexta-feira (3) a programação teve sequência, às13h30min, com o minicurso, com 20 participantes, sobre o tema  “Utilização do solver (LibreOffice) para solucionar problemas de restrição” que ocorrerá no Laboratório de Informática do Campus Benedito Bentes nos modos presencial e online e será ministrado pelo professor do Campus Benedito Bentes, Marcos Charles Pinheiro Baltazar. Às 14h, houve a palestra intitulada Logística hoje: Vamos Conhecer ministrada pela professora Ana Karla Cavalcante e  Os 5s aplicados à Logística com o professor André Leite Rocha.

Professora Ana Karla Cavalcante ministrou palestra sobre  "Logística Hoje; Vamos conhecer" (Gerônimo Vicente Santos)

Profe André Leite apresentou o tema "Os 5s aplicados à Logística" (Gerônimo Vicente Santos)

No período noturno, das 19h30min às 21h, estão previstas na programação, palestras externas online. Os temas serão “Gestão da Cadeia de Suprimentos: Caso Maceió Distribuidora”, com Felipe Nascimento (Arapiraca) e “Internet Of Things Aplicado a Logística: Uso em Acompanhamento de Entregas", ministrada por Arnott Ramos Caiado. A transmissão por intermédio do YouTube do Campus Arapiraca -Ensino

O dia 4 é reservado para a realização, das 8h às 10h,  do minicurso híbrido (lab de informática de Arapiraca + lab de informática de Benedito Bentes) sobre o tema “Controle de Estoques Utilizando Curva ABC no Excel”, ministrado pelo professor José Eliton dos Santos. Nesse mesmo dia (4), das 9h às 11h20min, ocorrerá apresentação de TCC dos estudantes Letícia e Jéssica Karla / Cláudia, Luiz Henrique e Crislânia / José Hemerson / Roseane e Rosineide.