Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Prorrogado até 22 de setembro prazo para adesão ao Auxílio Conectividade

Prorrogado até 22 de setembro prazo para adesão ao Auxílio Conectividade

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 15/09/2020 18h17, última modificação: 15/09/2020 18h18

O prazo  para adesão  ao programa Auxílio Conectividade  referente às Etapas 1 e  2 (que abrange os alunos que recebem o Auxílio Permanência e que estão  no cadastro de  reserva) foi prorrogado até o dia 22 de setembro (terça-feira). O resultado da adesão está previsto para o dia 25 deste mês.

Os demais alunos poderão se inscrever na Etapa 3, no Edital que será publicado no dia 21 de setembro (segunda-feira).

O projeto Alunos Conectados  é uma iniciativa do MEC, que disponibilizará chips telefônicos com pacote de dados móveis de 40 GB (gigabytes) das operadoras Claro e Oi, para que estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica possam desenvolver suas atividades acadêmicas remotamente. O Ifal é signatário do Termo de Adesão ao projeto desde o dia 28 de agosto deste ano.

O Auxílio Conectividade  tem por finalidade proporcionar aos estudantes sem condições de acesso à internet, meios para manutenção do vínculo institucional, com o intuito de reduzir o distanciamento entre o corpo discente e o Ifal.

Este Auxílio poderá ser concedido nas seguintes modalidades: no repasse no valor de R$ 70 para ser utilizado na contratação de serviço de internet fixa ou móvel e na  doação de tablet para acesso à internet ou concessão de auxílio financeiro, no valor de R$ 600,00, para aquisição de tablet.