Notícias
Prorrogado até 22 de setembro prazo para adesão ao Auxílio Conectividade
Os demais alunos poderão se inscrever na Etapa 3, no Edital que será publicado no dia 21 de setembro
O prazo para adesão ao programa Auxílio Conectividade referente às Etapas 1 e 2 (que abrange os alunos que recebem o Auxílio Permanência e que estão no cadastro de reserva) foi prorrogado até o dia 22 de setembro (terça-feira). O resultado da adesão está previsto para o dia 25 deste mês.
Os demais alunos poderão se inscrever na Etapa 3, no Edital que será publicado no dia 21 de setembro (segunda-feira).
O projeto Alunos Conectados é uma iniciativa do MEC, que disponibilizará chips telefônicos com pacote de dados móveis de 40 GB (gigabytes) das operadoras Claro e Oi, para que estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica possam desenvolver suas atividades acadêmicas remotamente. O Ifal é signatário do Termo de Adesão ao projeto desde o dia 28 de agosto deste ano.
O Auxílio Conectividade tem por finalidade proporcionar aos estudantes sem condições de acesso à internet, meios para manutenção do vínculo institucional, com o intuito de reduzir o distanciamento entre o corpo discente e o Ifal.
Este Auxílio poderá ser concedido nas seguintes modalidades: no repasse no valor de R$ 70 para ser utilizado na contratação de serviço de internet fixa ou móvel e na doação de tablet para acesso à internet ou concessão de auxílio financeiro, no valor de R$ 600,00, para aquisição de tablet.