Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Projeto Saúde e suas Cores é retomado no campus, de forma presencial

Projeto Saúde e suas Cores é retomado no campus, de forma presencial

publicado: 06/09/2022 10h35, última modificação: 06/09/2022 10h35
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Santos Ação que começou em 2019 é retomada de modo presencial no Campus Benedito Bentes

O projeto Saúde e suas Cores está de volta e o campusBenedito Bentes do Ifal (Instituto Federal de Alagoas)  já está preparado para realizações de ações referentes ao "Setembro Amarelo", mês de prevenção ao suicídio. A ação dos estudantes do curso técnico subsequente em Enfermagem visa  discutir temas importantes sobre  preservação da saúde  da comunidade interna e  da população em geral.

O projeto teve início em 2019, neste mesmo período (setembro)  e alerta sobre os cuidados para com a saúde por meio de estímulo à prevenção de doenças e de risco à vida das pessoas. Naquela ocasião foram realizadas atividades a cada mês com uma cor representativa do tipo de prevenção à saúde.

Durante a pandemia, as ações seguiram de modo online , contudo as dificuldades de um contato mais próximo com a comunidade e população a serem assistidas, paralisaram a iniciativa dos estudantes em atendimento às regras sanitárias de combate à Covid-19.

Neste retorno, às primeiras iniciativas do Setembro Amarelo, são exposições de banners sobre  a temática  do mês, mas os estudantes preparam outras atividades de conscientização.

O Projeto Saúde e suas Cores relaciona  a tonalidade que será aplicada no Ifal Benedito Bentes a cada mês, bem como o que ela representa para a saúde da população: