Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Projeto de inventário digital do campus será uma das experiências exitosas do encontro de campI avançados

Uso do aplicativo reduziu tempo de levantamento de bens patrimoniais

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 13/07/2021 11h12, última modificação: 13/07/2021 11h12
Exibir carrossel de imagens Whats App As servidoras Paula Pradines e Kelly Regina apresentam o aplicativo que reduziu tempo de levantamento de bens patrimoniais no campus Benedito Bentes

O 1º Encontro Avançado pelo Brasil, evento que reunirá todos os servidores dos campi avançados da rede federal de educação profissional e tecnológica e que tem início marcado para esta quarta-feira (14), terá uma experiência  exitosa do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O projeto de desenvolvimento do aplicativo como inventário digital e utilizado na unidade de ensino, foi aprovado pela organização. A apresentação das experiências exitosas será na quinta-feira (15) de  modo remoto.

O aplicativo, acessado por meio de um telefone celular, acelerou o processo de inventário dos bens patrimoniais do campus e a atividade que durava em média 30 dias foi concluída em duas semanas. Segundo a diretora de Administração do campus, Paula Pradines, o aplicativo tornou-se um projeto-piloto e poderá ser

Ednildo Macena desenvolveu o aplicativo (foto: Gerônimo Vicente Santos) utilizado em todos os campi, a partir de 2022. A ferramenta foi desenvolvida pelo técnico em Informática, Ednildo Macena que se transferiu do campus Murici para o do Benedito Bentes em 2020. Nildo, como é mais conhecido, é um ex-aluno do Ifal e concluiu em 2010 o curso técnico em Informática. O servidor também é graduado em Sistema da Informação também pelo Ifal – Campus Maceió.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Encontro Avançado pelo Brasil, evento que reunirá todos os campi avançados da rede federal de educação profissional e tecnológica terá na  cerimônia de abertura   do evento terá outro um  selo precioso do  Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que será a presença  do grupo musical do professor Almir Medeiros, do campus Maceió, que tem se apresentado em vários eventos em nível nacional no âmbito dos institutos federais. Logo depois da apresentação cultural, o diretor do IFMG, Ponte Nova, Leonardo  de Paiva Barbosa, a Nádia Heringer, reitor do IFFAR e Sônia Regina de Souza Fernandes, presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional, Tecnológica e Científica (Conif).O ex-secretário da Setec-MEC, Eliezer Moreira Pacheco será o palestrante do primeiro dia do evento que começa no dia 14 deste mês.

Na quinta-feira (15) haverá apresentação das experiências exitosas nos âmbitos Gestão e Administração, pesquisa, inovação e extensão e ensino. Na sexta-feira (16) o evento terá a presença do secretário  de Educação Profissional e Tecnológica, Tomás Dias Sant’Ana.