Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Projeto de ensino impulsiona “Laboratório de ideias" no campus Benedito Bentes

Projeto de ensino impulsiona “Laboratório de ideias" no campus Benedito Bentes

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 23/09/2024 09h28, última modificação: 25/09/2024 16h59

Sob a orientação do professor Ricardo Ribeiro, do curso técnico integrado em Logística, estudantes do Campus  Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) participarão do projeto de ensino “Laboratório de Ideias: impulsionando projetos inovadores com metodologia científica e Inteligência Artificial”.

Estão disponíveis 25 vagas e para se inscrever, a aluna ou aluno interessado (a) deve acessar o link:  https://forms.gle/e113CYef2uyVkTXXA

As oficinas oferecem práticas que guiam desde a concepção da ideia até a escrita do projeto e apresentações no Canvas; o uso de ferramentas de Inteligência artificial de maneira ética, ajudando a otimizar pesquisas e comunicação científica;  Metodologias ativas, como sala de aula invertida e aprendizagem baseada em problemas e atividades práticas com foco na busca por periódicos, escrita científica, análise de dados e geração de ideias.

A  carga-horária é de 40 horas e, segundo o professor,  o projeto incentiva a autonomia e colaboração, utilizando o Google Classroom e SIGAA para potencializar o aprendizado. As oficinas ocorrerão do dia 8 de outubro a 10 de dezembro deste ano, todas as terças-feiras, das 13h30min às 15h30min no Laboratório de Informática do Campus Benedito Bentes.