Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Professores e discentes do campus repassam noções básicas de primeiros socorros a docentes do Campus Marechal Deodoro

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 24/05/2023 14h25, última modificação: 24/05/2023 14h27

Os alunos do quarto e terceiro período do curso técnico subsequente em Enfermagem, juntamente com as docentes Roberta Carozo, Patrícia Florêncio, Kaline Delgado e Andreza Andrade, receberam na terça-feira (23) docentes do campus Marechal Deodoro para uma atualização em Noções Básicas de Primeiros Socorros. Durante a ação da disciplina de Urgência e Emergência, os alunos e alunas do campus Benedito Bentes tiveram a oportunidade de demonstrar aos colegas da unidade de ensino co-irmã, os conhecimentos adquiridos sobre a temática.

Na ocasião, a professora Roberta Carozo fez uma apresentação a respeito das principais ocorrências de emergência no ambiente escolar, entre as essas, a avaliação inicial, asfixia, desmaio, convulsão, choque elétrico, queimadura, quedas, fraturas, entorses e luxações.Em seguida, a professora Andreza Andrade explanou sobre o Suporte Básico de Vida e manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).

Depois das explicações das docentes e dos discentes do Campus Benedito Bentes, as professoras Julyana, Patrícia Cunha e Michele, do Campus Marechal Deodoro praticaram as manobras com auxílio dos alunos e alunos do quarto período do curso técnico em Enfermagem. Para a  docente Roberta Carozo, “foi uma oportunidade para os alunos demonstrarem suas habilidades em educação em saúde, revisando o conteúdo já visto anteriormente, bem como aperfeiçoando a técnica por meio da prática, além da integração entre os campi do Ifal”.

Após, as docentes do campus Marechal Profa. Julyana, Profa. Patrícia e Profa. Michele puderam praticar as manobras com auxílio dos discentes do quarto período de enfermagem, sob supervisão de suas professoras. A  iniciativa foi  avaliada pelos docentes do Campus Benedito bentes como “ uma oportunidade para os alunos demonstrarem suas habilidades em educação em saúde, revisando o conteúdo já visto anteriormente, bem como aperfeiçoando a técnica por meio da prática, além da integração entre os campi do Ifal”.