Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Professor do Ifal é citado como referência nacional em Ciências da Religião
conteúdo

Notícias

Professor do Ifal é citado como referência nacional em Ciências da Religião

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 09/09/2025 15h09, última modificação: 09/09/2025 15h09
Arquivo pessoal Professor Hugo Brandão, coordenador da especialização do Campus Benedito Bentes

Professor Hugo Brandão, coordenador da especialização do Campus Benedito Bentes

O  professor Hugo Brandão foi destaque  no site Ego-Brasil que o apontou  como referência nacional ao integrar ciência, religião e filosofia. O professor é coordenador do curso de pós-graduação de Especialização em Ciência da Religião e Ensino Religioso que foi iniciado em 2024 no Campus Benedito Bentes e ministrado pelo sistema de educação a distância (EaD). Para o professor, “Esta vitória não é só minha. É do Nordeste, da escola pública e de toda mente inquieta de pessoa com TDAH. Para todo jovem que já se sentiu invisível: esta conquista é para vocês.Há momentos em que a vida nos surpreende com um afago na alma, um reconhecimento que ecoa por todas as veredas que um dia trilhamos. Hoje, meu coração transborda ao receber a notícia de uma matéria de alcance nacional que me celebra como escritor, acadêmico, professor e pesquisador. E as lágrimas que correm são de uma alegria que não cabe em mim, pois esta não é uma vitória apenas minha”, disse o docente em mensagem emitida pelas redes sociais.

O professor atribui ainda  a repercussão do trabalho, à infância  nos rincões de Canapi, município do sertão alagoano  e distante  255,6 km) “É a celebração do jovem com TDAH que, em um mundo que tantas vezes insiste em nos encaixotar, aprendeu a fazer de uma mente inquieta um oceano de criatividade e profundidade. É a prova de que o preconceito contra o nordestino e contra o neurodivergente não pode, e não irá, jamais, ser maior do que a nossa força de existir e florescer.Esta honra é, acima de tudo, um tributo à Educação Pública. Da primeira letra no chão da escola à Universidade Pública que culminou no mais alto grau acadêmico: doutorado”, ressaltou o docente do Ifal.

Leia a matéria do Ego Brazil

Conheça mais sobre o curso de Especialização em Ciências da Religião e Ensino Religioso, cujas inscrições estão abertas até o dia 29 de setembro.