Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > ProfEPT/Ifal realiza de 7 a 8 de abril o 3º Colóquio de Pesquisa
conteúdo

Notícias

ProfEPT/Ifal realiza de 7 a 8 de abril o 3º Colóquio de Pesquisa

Evento reúne palestras e apresentação de produtos educacionais de mestres e mestras

publicado: 16/03/2022 12h07, última modificação: 16/03/2022 12h07

O  Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Ifal promove nos dias 7 e 8 de abril o 3º Colóquio de Pesquisas em EPT  em edição híbrida (presencial e transmitida pelo YouTube). O evento, este ano  assume um caráter mais abrangente, e será aberto à  comunidade interna – docentes, discentes e egressos ligados ao ProfEPT/Ifal  e também à comunidade externa, condição que pode contemplar, na condição de participantes-ouvintes, pesquisadores ou estudiosos  externos à instituição Associada, que é o Campus Benedito Bentes.  As inscrições para o evento podem ser feitas no link: https://www.even3.com.br/iiicoloquiodepesquisasemept2022/, onde se pode encontrar a programação.

De acordo com a Coordenação do ProfEPT/iFAL, a versão 2022 do 3º Colóquio de Pesquisa visa  a contemplação de discussões relativas aos produtos educacionais elaborados e validados pelo programa e que se encontram inseridos no repositório de domínio público EduCapes. 

Deste modo, os estudantes egressos (mestres e mestras)  do  ProfEPT/Ifal poderão apresentar os seus produtos educacionais demonstrando os seus percursos investigativos no viés da investigação-ação realizada. Serão dois momentos integrativos e com certificação de 10h aos participantes pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Profissional e Tecnológica – GEPEPT (CNPq/Ifal). “A  programação consta de uma palestra de abertura, temos dois dias, 07/04/2022 e 08/04/2022, das 8h às 12h; e das 13 às 18h, respectivamente, destinados às apresentações, com tempo estipulado de 10 a 15min por participante-egresso, para que possam apresentar os seus trabalhos defendidos/validados”, explicou o coordenador interino do ProfEPT/Ifal, André Suêldo.

Como  na edição anterior, todos os trabalhos apresentados comporão, com base no template com as regras para publicação do Evento, um e-book com os resumos expandidos. A edição deste ano trará ainda como novidade relatos de experiência, contendo trajetórias e perspectivas futuras de egressos/as das turmas 2018 e 2019.