Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Primeiros tablets são entregues aos alunos para conexão durante o ensino remoto
conteúdo

Notícias

Primeiros tablets são entregues aos alunos para conexão durante o ensino remoto

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 29/09/2020 22h23, última modificação: 29/09/2020 22h25
Exibir carrossel de imagens Coordenadora de Assistência Estudantil, Sidiane Batista entrega tablet a estudante do Campus Benedito Bentes

Coordenadora de Assistência Estudantil, Sidiane Batista entrega tablet a estudante do Campus Benedito Bentes

O Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) entregou  nesta terça-feira (29) trinta tablets e chips telefônicos referentes ao  primeiro lote do Auxílio Conectividade que garantirá o  acesso à Internet para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O repasse dos equipamentos ocorreu na sede do campus em horário pré-estabelecido pela Coordenação de Assistência Estudantil da unidade do Ifal na parte alta de Maceió. Para evitar aglomeração, a distribuição foi organizada  no intervalo de 15 minutos a cada quatro alunos distanciados um dos outros entre 8h às 10h30min. A coordenadora Sidiane Batista fez a doação dos equipamentos eletrônicos.

Edital em vigor

 Um outro edital de Auxílio Conectividade está em vigor e atende aos estudantes que não recebem e não estão na lista de espera do  Auxílio Permanência. De acordo com o cronograma apresentado, o preenchimento do questionário de inscrição terá prazo final determinado para 2 de outubro deste ano. Até essa data, a documentação deve ser entregue. Posteriormente, do dia 05 a 15 de outubro próximos será feita a análise sócio econômica e o resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 16 de outubro. Nos dias 19 e 20 do próximo mês, o estudante pode apresentar recurso sobre o resultado preliminar, o qual será analisado nos dias 21 e 22 para que no dia  23 seja anunciado o resultado final.

O projeto Alunos Conectados  é uma iniciativa do MEC, que disponibilizará chips telefônicos com pacote de dados móveis de 40 GB (gigabytes) das operadoras Claro e Oi, para que estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica possam desenvolver suas atividades acadêmicas remotamente. O Ifal é signatário do Termo de Adesão ao projeto desde o dia 28 de agosto deste ano.

O Auxílio Conectividade  tem por finalidade proporcionar aos estudantes sem condições de acesso à internet, meios para manutenção do vínculo institucional, com o intuito de reduzir o distanciamento entre o corpo discente e o Ifal.