Notícias
Primeira oficina do projeto “Vi.Ver. Mulher” aborda reflexão sobre a violência contra a Mulher
Primeira oficina ocorreu no sábado, 24 de agosto no auditório do Campus Benedito Bentes
A primeira oficina do projeto Vi.Ver Mulher ocorreu no sábado (24-8), pela manhã, no auditório do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A ação é uma parceria da Agenda Jovem da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) com o Ifal que tem como foco trabalhar temas voltados à saúde de jovens mulheres e identificar suas redes de afeto.
“ Conversa entre elas: Questões de gênero, raça e o enfrentamento a violência contra a mulher” foi o tema da primeira oficina e, na ocasião, foi exibido o documentário “Quem matou Eloá?” seguido de uma discussão, mediada pelas bolsistas do projeto Emilly Valeska ,Emilly Victoria, Raiza Eduarda e Deyse Vitória . Essa atividade além de integrar o projeto aborda a reflexão no mês de combate à violência contra a mulher, o Agosto Lilás.
A Saúde de Jovens Mulheres e a Rede de Afetos trata-se de um projeto da Agenda Jovem Fiocruz em parceria com o Ifal com o objetivo de formar jovens mulheres em promoção da saúde de jovens mulheres, de 15 a 29 anos com temas como, saúde das juventudes, emancipação feminina, questões de gênero e raça e o combate ao racismo e enfrentamento à violência contra a mulher, assim como, fortalecer as juventudes femininas na capital e em todo o estado de Alagoas na luta pela defesa das mulheres.