Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Novos alunos revelam perfil vocacional para cursos de Logística e Enfermagem

Novos alunos revelam perfil vocacional para cursos de Logística e Enfermagem

Matrículas dos aprovados no Exame de Seleção prossegue até esta terça-feira no Campus Benedito Bentes

publicado: 06/01/2020 15h55, última modificação: 21/01/2020 16h00
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Matrículas começaram nesta segunda-feira e prosseguem até essa terça-feira (7)

Matrículas começaram nesta segunda-feira e prosseguem até essa terça-feira (7)

Os motivos da escolha dos cursos são diferentes, mas a pretensão é a mesma; fazer carreira em uma atividade que se identifica com o futuro profissional. Esse perfil foi demonstrado no primeiro dia de matrículas dos alunos aprovados nos cursos técnicos subsequentes  em Logística e Enfermagem do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

São 104 estudantes aprovados no último exame de seleção que devem se matricular nesta segunda (6) e terça-feira (7) nos horário  das 8h às 12h, das 13h às 18h e das 19h às 21h, no auditório da unidade de ensino do bairro mais populoso de Maceió.

Os cursos técnicos subsequentes  do campus da parte alta da capital alagoana  estiveram entre os mais concorridos do Ifal no último processo seletivo e um das causas apontadas pelos  estudantes aprovados é o espaço aberto pelo mercado de trabalho para o exercício das atividades de Logística e de Enfermagem.

Natália de Lima Silva, 19 anos, aprovada no curso técnico de Enfermagem explicou  a opção dela ao afirmar que o técnico em Enfermagem tem um papel relevante na sociedade que é  cuidar das pessoas nos momentos em que elas mais precisam. ”Quando adolescente vi meu pai e minha mãe adoecerem sem  que houvesse de minha parte possibilidade de reação para ajudar na recuperação deles. Foi então que, a partir dos 18 anos, despertei para o papel que tem esse profissional na sociedade, o que me incentivou a tentar ser aprovada  em um curso técnico de Enfermagem o que ocorreu agora”, disse a nova aluna que mora em Murici, cerca de 40 quilômetros da capital e que pretende seguir carreira na área.

A mãe de Natália, Adriana Maria da Silva é a incentivadora  da filha no seu intento. “Hoje em dia , nada está fácil e espero que ela prossiga até o fim da vida e tenha todas as oportunidades que eu não tive, declarou a senhora mãe de quatro filhos de idade entre a adolescência e a infância.

O gosto por cálculos matemáticos e por administração levou João Vitor Almirante, 19 anos a buscar a aprovação no curso técnico de Logística, Morador do bairro Benedito Bentes, o aprovado declarou que aprendeu a gostar de Matemática depois que percebeu a importância da disciplina na busca pela exatidão dos fatos, por meio de desafios e organização que, segundo ele, são essenciais no exercício da Logística. “Tinha muita dificuldade de aprender, pois não acreditava sequer em mim. Mas, uma professora da minha escola na rede estadual e uma base adquirida em escola particular serviram como passo para escolha do curso técnico no Ifal Benedito Bentes”,afirmou Vitor Almirante.

Tiago Henrique Lima, 20 anos afirmou que sua aprovação  no curso técnico de Logística representará a aquisição de mais conhecimentos práticos e teóricos, já que trabalha na área há dois anos e meio e destaca o aprendizado na relação organizacional, com as pessoas e com os negócios, o que lhe assegurará seguir carreira profissional também na área de Administração.

Para a nova aluna Anne Brasília Teles, 17 anos fazer o curso técnico de Enfermagem era um desejo dela, porque está voltado para ajudar as pessoas. A estudante, que concluiu o ensino médio no ano passado, tem um compromisso vocacional com a Enfermagem e, para ela, o curso técnico será o primeiro passo.