Notícias
Palestras e uma série de atividades vão marcar o Dia Internacional da Mulher no campus Benedito Bentes
Com o objetivo de celebrar a força, resiliência e conquistas das mulheres, promovendo a igualdade de gênero e inspirando o empoderamento feminino, o Campus Benedito Bentes realiza na próxima sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, uma série de atividades aberta à comunidade e que envolve alunos e alunas, docentes e servidores técnicos administrativos. A programação começa às 8h30min e se estende até às 18h.
A primeira atividade, às7h30min, será uma panfletagem dos alunos do 1º ano A sobre o tema: “Feminicídio e a sua composição na contemporaneidade”, seguida da entrega do pequeno kit denominado pelos alunos do 1º B, como “Autocuidado da mulher”. Às 8h30min, o diretor-geral do campus abrirá a programação e, na sequência, os alunos irão explicar o significado da panfletagem aos participantes e o que consta no kit a ser distribuído.
Às 9h30min, a professora Kessiane Souza fará uma palestra sobre “Transformações da condição feminina na sociedade contemporânea”. Às 10h, será apresentado um mural sobre Invisibilidade da mulher- do particular ao público pelos alunos do 1º ano B, além da mesa de apresentação Saúde da Mulher, pelos alunos do curso técnico em Enfermagem.
A programação segue à tarde e terá início com uma apresentação dos alunos do 3º B sobre o tema “Mulheres na Música”. Às 14h40min, o professor de Educação Física, Maurício Ricardy, do Campus Benedito Bentes, ministrará uma palestra sobre “Comportamentos sedentários, ativos e de sono: recomendações e implicações para a saúde da mulher”.
Estudantes dos 2º ano A, 2º B e 1º C, logo em seguida, apresentarão murais sobre os seguintes temas: a sexualização da mulher na mídia mural; a resistência da mulher negra e . Eu sou louca? Silenciamento das mulheres. Às 15h45, os alunos do 3ºano A farão uma ação denominada Fala Mulher.
Às 16h está programada a palestra da coronel do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Camila Paiva, sobre o tema “O papel da mulher nos dias atuais: tempo e contratempo.”. Convidada pelas professoras Ana Karla e Káthia Leite, a militar tem um trabalho direcionado às mulheres em toda sua luta pela dignidade das mulheres da Segurança Pública por seu reconhecimento e direitos. A palestra encerrará as atividades em homenagem às mulheres nesse dia.
Programação