Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Palestra sobre negócios online reúne estudantes do curso de Microempreendedor Individual
conteúdo

Notícias

Palestra sobre negócios online reúne estudantes do curso de Microempreendedor Individual

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 13/09/2022 15h49, última modificação: 21/09/2022 08h28
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Santos Estudantes participam de palestra sobre negócios online com o design gráfico, Alex Teixeira

Estudantes participam de palestra sobre negócios online com o design gráfico, Alex Teixeira

Os estudantes do curso Microempreendedor Individual conheceram, na manhã desta terça-feira (13), como funciona o marketing digital e as oportunidades de vendas de produtos no comércio eletrônico, com o palestrante Alex Ferreira, 39 anos, design gráfico e especialista em redes de telecom.

A palestra ocorreu no auditório do Campus Benedito Bentes do Ifal com a participação de mais de 50 participantes  que integram  a turma A e B do ciclo 2 do Qualifica Mais, além do novo ciclo, cujos integrantes ingressaram no último dia 5 de setembro. 

Com uma linguagem de fácil entendimento e  com estímulo à distração dos participantes, o palestrante  expôs aos  estudantes, as oportunidades do mercado digital, a partir da venda de produtos diversificados Alex Fereira ofereceu vários exemplos de influenciadores que obtiveram sucesso a partir da venda de produtos pelas redes sociais e destacou que  o maior patrimônio do ser humano é o tempo.Ele teceu ainda comentários sobre as plataformas digitais e quais as suas  intenções para com o público. “As redes sociais são projetadas para criar consumo, a partir do momento em que cada pessoa acessa informações”, ressaltou.

Durante a palestra foi realizada uma explanação sobre  o comércio eletrônico e qual a posição do Brasil  em termos de vendas pela internet, além de  serem relacionados quais  foram os produtos mais vendidos na rede de computadores neste ano. Alex Ferreira  disse  é especialista em marketing digital  e auxilia iniciantes na construção de negócios online  no mercado alagoano a fim de ajudá-los a encontrar oportunidades de trabalho online.