Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Napne do Campus Benedito Bentes realiza a primeira reunião

Napne do Campus Benedito Bentes realiza a primeira reunião

O objetivo do núcleo é contribuir com a educação inclusiva ao atuar de maneira integrada com os demais setores da instituição

publicado: 19/10/2022 11h08, última modificação: 19/10/2022 11h08
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Santos Integrantes do Napne do Campus Benedito Bentes, antes da realização da primeira reunião

A primeira reunião do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ocorreu na tarde desta terça-feira (19), ocasião em que foram apresentadas as pessoas integrantes e definidas as primeiras ações. O Napne tem o objetivo de contribuir com a educação inclusiva ao atuar de maneira integrada com os demais setores da instituição, além de promover ações que promovam a construção e a efetivação das  práticas inclusivas.

A equipe do Napne no Campus Benedito Bentes é composta por:Juliana Costa - coordenação; Letí cia Melo Moreira -Primeira reunião do Napne professora do curso técnico em Enfermagem;Lindinalva da Silva Santos - técnica em Assuntos Educacionais;Lívia Teixeira Rosa da Costa - Psicóloga e Luiz Antônio Félix Júnior - professor do Curso Técnico em Logística e Patrícia Cavalcante de Sá Florêncio - professora do curso técnico em Enfermagem.

O acesso ao Napne ocorre por cota, quando o aluno  escolhe a opção durante a inscrição no processo seletivo e é aprovado, durante a matrícula, ao indicar que possui alguma necessidade específica e por identificação dos servidores do Ifal. A participação é voluntária, de forma espontânea quando o aluno ou a família dele  procura os integrantes do Napne via e-mail: napne.beneditobentes@ifal.edu.br, de forma presencial ou por intermédio do telefone: 2126-6234.