Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Mulheres do Cras recebem orientações dos estudantes do curso técnico em Enfermagem
conteúdo

Notícias

Mulheres do Cras recebem orientações dos estudantes do curso técnico em Enfermagem

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 15/09/2023 12h03, última modificação: 15/09/2023 12h03
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Estudantes e professoras do Campus Benedito Bentes com as mulheres do Centro de Referência de Assistência Social

Estudantes e professoras do Campus Benedito Bentes com as mulheres do Centro de Referência de Assistência Social

Estudantes do 4º período do curso técnico subsequente em Enfermagem participaram, na tarde de quinta-feira (14),  de uma atividade didática  que reuniu mulheres do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do conjunto habitacional Selma Bandeira, localizado no bairro Benedito Bentes. A ação  integra a disciplina Estudos Aplicados à Saúde da Mulher, ministrada pela professora Paulyanne Araújo.

Na ocasião, estudantes repassaram orientações sobre o climaterio que  é o período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase não-reprodutiva, também chamada de pós-menopausa, sendo marcada por uma diminuição progressiva da quantidade de hormônios produzidos.

Esta foi a segunda ação deste tipo realizada neste segundo semestre letivo. O primeiro encontro ocorreu  no dia 18 de agosto com um outro grupo de mulheres da comunidade vizinha, sob a supervisão da professora Patrícia Cavalcante. 

Algumas explicações  sobre o ciclo menstrual foi repassada pelas alunas e alunos do curso, com ênfase para os primeiros sinais da transição da menstruação para a menopausa.Assim como na primeira ocasião, as mulheres presentes relataram irregularidades no ciclo menstrual e foram orientadas  a procurar orientação de um profissional de saúde. Depois da apresentação foi oferecido um lanche  para as participantes da exposição oral sobre a saúde feminina.

 

Mais fotos