Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Minicursos sobre a Covid-19 encerram a 3ª Semana de Enfermagem do Campus Benedito Bentes

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 25/05/2021 21h51, última modificação: 25/05/2021 21h51

Nada  melhor no momento em que o mundo vive uma situação tão trágica do que receber orientações de profissionais que possuem conhecimento profundo sobre os cuidados e recomendações para evitar ser infectado  pela pandemia da Covid-19. Essa oportunidade foi dada aos alunos e profissionais pela 3ª Semana de Enfermagem promovida pela Coordenação do curso técnico subsequente em Enfermagem do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O evento que ocorreu nos dias 20  e 21 deste mês pela Canal do campus no YouTube.

Duas oficinas ministradas por professoras do campus orientaram sobre a vacinação contra a Covid-19 e  sobre a biossegurança contra a doença. As professoras Kely Regina e Maria Talita Lúcio abordaram o tema " Biossegurança e Covid-19" no curso, no qual orientaram estudantes  sobre  conhecimento da prática de enfermagem nas comunidades e no ambiente hospitalar. Na ocasião foram repassadas informações sobre  o coronavírus e suas formas de transmissão, áreas de risco para o profissional de enfermagem e  sobre a higienização das mãos de superfícies e materiais.

O outro curso foi ministrado  pelas professoras Patrícia Florêncio a Roberta Carozo sobre Vacinação contra a Covid-19, no qual foi explicado o conceito de imunização, os cuidados em salas de vacinação, mitos e verdades e sobre o Plano Nacional de Imunização.

Assista aos vídeos

III SEMANA DE ENFERMAGEM IFAL -MINI CURSO BIOSSEGURANÇA E COVID-19 PARTE 1

III SEMANA DE ENFERMAGEM IFAL -MINI CURSO BIOSSEGURANÇA E COVID-19 PARTE 2

III SEMANA DE ENFERMAGEM IFAL - MINI CURSO: VACINAÇÃO COVID 19, TIPOS E NOVAS VARIANTES - PARTE 1