Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Métodos anticonceptivos são tema de uma mostra dos estudantes do curso técnico em Enfermagem

publicado: 02/03/2023 09h57, última modificação: 02/03/2023 09h57

Os alunos do 4º período do curso técnico em Enfermagem do Campus do Ifal - Benedito Bentes  realizaram, na tarde de quarta-feira (01), uma mostra, no pátio da unidade de ensino, sobre métodos contraceptivos  para colegas estudantes do curso técnico integrado em Logística.

Os estudantes expuseram  informações sobre a anticoncepção intrauterina, explicando como funciona, quais as indicações e contra-indicações, os efeitos colaterais, os tipos de DIU, a eficácia e quem pode usar. Outro assunto abordado na mostra,  foi a esterilização cirúrgica, por meio da laqueadura e da vasectomia, além de citar todos os métodos anticonceptivos.