Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Mais quatro turmas iniciam o curso de Microempreendedor Individual no Campus Benedito Bentes
conteúdo

Notícias

Mais quatro turmas iniciam o curso de Microempreendedor Individual no Campus Benedito Bentes

Curso é destinado aos beneficiários do Auxílio Brasil e as Inscrições para as turmas de setembro estão abertas

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 16/12/2022 15h16, última modificação: 16/12/2022 15h16

As aulas da segunda turma do curso de Microempreendedor Individual, ofertadas pelo Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), tiveram início na noite desta terça-feira (28). São quatro turmas com quarenta participantes cada, sendo duas pela manhã e duas no período noturno. segundo informou o supervisor Daniel Emídio que reforça o convite aos estudantes que se ausentaram da primeira aula para que se façam presentes as atividades letivas para receber o material didático (pasta, apostilas, canetas) além do uniforme. 

O curso é inserido no programa Qualifica Mais Progredir, iniciativa do governo federal voltada para a oferta de cursos de qualificação gratuitos aos beneficiários do Auxílio Brasil, programa social que substituiu o programa Bolsa Família. O Qualifica Mais Progredir integra o Plano Progredir que busca a inclusão no mercado de trabalho e ampliação de renda do público assistido pela rede de proteção social. O intuito é oferecer capacitações com foco em formar microempreendedores individuais e auxiliar a inclusão produtiva no mercado de trabalho de beneficiários do Auxílio Brasil. 

O curso de Microempreendedor Individual tem duração de três meses. As  duas  primeiras turmas receberam as instruções no período de fevereiro a maio deste ano e foram certificadas no dia  10 de junho, em solenidades realizadas no campus. 

 Essas quatro turmas mais recentes iniciaram as aulas no final deste mês  que  se estendem até setembro deste ano.

Inscrições abertas

As pessoas interessadas em participar  da próxima etapa do curso de Microempreendedor Individual, que começará em setembro deste ano, podem ser inscrever por meio de formulário on line pelo link: https://forms.gle/GWStYbC9XxAM5PdN9.

Para se inscrever em uma das turmas ofertadas pelo Ifal, além de ser beneficiário do Auxílio Brasil, é necessário possuir mais de 18 anos e ter terminado, ao menos, o ensino fundamental. No ato, os interessados devem levar comprovante de residência, de escolarização e comprovação de recebimento do Auxílio Brasil.