Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Jogos Internos movimentam o Ifal- Campus Benedito Bentes

Jogos Internos movimentam o Ifal- Campus Benedito Bentes

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 23/04/2024 08h49, última modificação: 23/04/2024 08h50
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Solenidade de abertura

Solenidade de abertura

A semana no Campus Benedito Bentes é de Jogos Internos que começaram na manhã desta segunda-feira (22) em uma clima de bastante animação entre estudantes do curso técnico integrado em Logística, professores, servidores técnicos administrativos e colaboradores terceirizados. No primeiro dia houve desfile das equipes, saudações dos dirigentes do campus no período matutino. À tarde, a competição prosseguiu com a dança e  o primeiro dia foi concluído com a apresentação de  documentários produzidos por alunos e alunas da unidade de ensino do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

O evento esportivo e cultural teve  início com a apresentação das equipes,compostas pelos estudantes dos primeiros,Solenidade de abertura dos JIF-Benedito Bentes segundos e terceiro anos do curso técnico em Logística  integrado ao ensino médio. A mesa de abertura foi constituída pela  chefe de Administração, Paula Pradines, que representou a Direção-Geral do campus, pelo professor Ednaldo Farias representando a comissão organizadora e pela coordenadora pedagógica, Rosângela Cerqueira.

Equipe do 3º ano B- campeã de voleibol ocorrido no sábadoOs jogos se iniciaram no sábado (20|) pela manhã com a modalidade de voleibol e a equipe do 3°B se sagrou campeã. Na tarde de segunda-feira (22), a competição de dança sequenciou a atividade e  teve disputa acirrada, segundo avaliou a comissão julgadora. Em  cada apresentação das turmas um país foi representado. O primeiro ano A representou  a Grécia; o primeiro ano B, a Inglaterra; o primeiro ano C, o Japão; o segundo ano A, a Austrália; o segundo ano B, o Brasil com a temática sobre  as Olimpíadas de 2016 ocorridas no Rio de Janeir; o terceiro ano A, que se sagrou campeã, trouxe como destaque, a França, sede atual das Olímpiadas 2024 e o terceiro ano B apresentou dança sobre a China.

Depois da dança, os estudantes  assistiram aos documentários produzidospelos discentes  como atividades dos jogos internos.As salas de exibição ficaram lotadas.Dezoito produções de vídeos estavam previstas para serem  exibidas dentro da programação (saiba quais foram).a exemplo da dança, o resultado dos documentários (clique) foi divulgado  na noite de segunda-feira.

Equipe do terceiro ano A- campeã da dança

Programação

Nesta terça-feira (23) haverá as competições de damas e handebol. Na quarta-feira  (24),  estão previstas as competições de Street Basket Feminino e Ping-Pong-Pé Masculino, de Ping-Pong-Pé Feminino e Street Basket Masculino.Na quinta-feira (25), ocorrerão  as disputas de Circuito Vendado, Futsal e de arremesso de peso. Na sexta-feira (26) será a vez das competições de  queimado e xadrez e os jogos se encerram no sábado (27) com vôlei sentado e as solenidades de premiação e  encerramento.

Mais imagens

Exibição de documentárioEquipe dança-JapãoDança- equipe InglaterraEquipe dança- ChinaCompetição de voleibol