Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Inscrição para Especialização em Ciência da Religião e Ensino Religioso começa nesta segunda-feira (1º/4)

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 28/03/2024 19h51, última modificação: 02/04/2024 08h53

As inscrições  para a Especialização em Ciências da Religião e Ensino Religioso começam nesta segunda-feira (1º/4) e se prolongam até o dia 28 de abril. O edital nº 04/204 foi lançado na noite de quinta-feira (27/3) pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, do Instituto Federal de Alagoas (PRPPI/Ifal)  e a Direção Geral Campus Avançado Benedito Bentes.

Serão ofertadas 30 vagas para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu. Os candidatos podem se inscrever, exclusivamente, pela Internet no Sistema de Seleção do Ifal por meio do acesso ao Sistema de Seleção no endereço eletrônico: http://exame.ifal.edu.br.

Consulte o Edital

Segundo o coordenador do curso, professor Hugo Brandão, o Ifal é pioneiro, entre as instituições de ensino da rede federal, na implantação da especialização em Ensino Religioso. “Temos onze disciplinas de caráter obrigatório, mas também teremos disciplinas eletivas, as quais você pode escolher as que mais se identificam em relação  a sua pesquisa”, explicou o docente. A conclusão do curso se dará  por meio da  elaboração de um artigo científico que será publicado.

O curso é ofertado em ensino a distância com 90% dos professores com mestrado e  doutorado. “Esses profissionais são capazes de discutir em salas de aula e formar nossos alunos, Nós vivemos o diálogo interreligioso, pluralidade religioso a diversidade para que não sejam profissionais em sala de aula com o ensino catequético, mas do conhecimento religioso das diversas religiões, através do respeito mútuo”, explicou o coordenador.

Conheça mais um pouco sobre o curso no vídeo abaixo: