Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > I Olimpíada da Logística

I Olimpíada da Logística

por Marcos Charles publicado: 25/10/2017 15h17, última modificação: 25/10/2017 15h32

Neste sábado (21/10) foi realizada I Olimpíada da Logística, no campus Benedito Bentes. Esta iniciativa foi oriunda do Projeto de Ensino do Edital 02 PROEN/INFAL com título "Jogos de Aprendizagem em Logística para o Ensino Técnico", coordenado pelo prof. Marcos Charles, e tem como bolsista o discente Victor Hugo.

A Olimpíada visou aplicar os jogos de ensino aos alunos do Módulo I do curso técnico subsequente em Logística.Esta iniciativa visou ampliar a forma de aprendizagem dos alunos por meio de Quiz, Jogo das Canetas e Transport. O Quiz envolve o raciocínio rápido, cooperação entre os integrantes do grupo e disciplina. O Jogo das Canetas simula um processo produtivo de montagem, teste de qualidade e desmontagem das canetas e envolve decisões, lideranças, habilidades técnicas e de planejamento. O jogo de Transport envolve as decisões em equipe, escolha de modais de transportes e custos de aquisições de produtos. Apenas este último não foi finalizado por conta do tempo do jogo.

No dia da competição, participaram 5 equipes, totalizando 46 participantes. "A olimpíada foi cheia de conhecimentos. Conseguimos aprender mais sobre a Logística de forma bem dinâmica", segundo a discente Monyse Carvalho, do Módulo I do curso técnico subsequente de Logística. "No Quiz ficou claro que sem comunicação a equipe só tem a perder; o mesmo acontece dentro das empresas", relata a discente Ingrid Omena.

Ajudaram a coordenar as atividades os discentes Victor Hugo e Williams Amorim.