Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Formação Pedagógica 2019.1
conteúdo

Notícias

Formação Pedagógica 2019.1

por Marcos Charles publicado: 06/02/2019 20h35, última modificação: 06/02/2019 20h40

Os docentes do campus Benedito Bentes participaram do I Seminário de Planejamento de 2019, que ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de janeiro. No primeiro dia, os docentes foram recebidos para o I Seminário de Planejamento de 2019. O pedagogo do campus Arapiraca José Enildo Freire Costa, proferiu palestra com as temáticas “Métodos de Avaliação” e “Aplicação de Estratégias de Ensino”. Esta palestra propiciou reflexões pertinentes acerca do fazer docente.

Pela tarde do dia 23, o diretor do campus Alexandre Bonfim e o chefe de departamento acadêmico Max Manhas, recepcionaram os docentes do campus. O diretor abordou os desafios para a manutenção da oferta do ensino público, gratuito e de qualidade no campus Benedito Bentes.

No segundo dia, 24, foi destinado a implementação e ampliação do uso de ferramentas computacionais na atividade docente. Pela manhã, o prof. Dr. Ednaldo Farias apresentou o sistema Moodle em uma atividade prática no laboratório de informática do campus. E pela tarde, o prof. Me. Marcos Charles apresentou a possibilidade de ampliação da utilização do sistema SIGAA como ferramenta de repositório de conteúdo, acompanhamento de acesso dos alunos e elaboração de questionários avaliativos.

No último dia, 25, houve o momento para o planejamento do semestre com cada um dos coordenadores de curso. Os docentes discutiram sobre a articulação  dos sábados letivos de forma multidisciplinar, a programação dos eventos e a elaboração de projetos de ensino, pesquisa e extensão no semestre 2019.1.

registrado em: