Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Formação dos docentes antecede a recepção aos alunos para o ano letivo 2020 no Campus

publicado: 22/01/2020 16h44, última modificação: 22/01/2020 16h59
Gerônimo Vicente Professores do curso técnico em
Enfermagem discutem preparativos para início do ano letivo 2020

Professores do curso técnico em Enfermagem discutem preparativos para início do ano letivo 2020

A aula inaugural dos cursos técnicos subsequentes em Enfermagem e Logística começa nesta quarta-feira (23) no Campus do ifal Benedito Bentes, mas a preparação para o  início de mais um ano letivo e recepção dos novos e dos alunos matriculados durou dois dias. Na segunda-feira (21), os docentes dos dois cursos participaram de uma formação de ensino, ministrada pela pedagoga Rosângela Cerqueira e, neste evento, discutiu-se as necessidades pedagógicas da instituição identificadas pelo conselho de classe, a avaliação dos indicadores educacionais e a aplicação de metodologias para melhoria dos índices de educação do campus.

Segundo Rosângela Cerqueira, a formação é uma prática habitual do Ifal como forma de avaliar a realidade do ensino de cada campus a partir de análise  de itens como,  aprovação, repetência, evasão e identificação do cumprimento da missão institucional que é a oferta de educação gratuita e de qualidade.

Nesta terça-feira (22), as atividades se concentraram apenas entre os docentes dos cursos técnicos subsequentes para elaboração do Plano de ensino das disciplinas. Nos períodos de manhã e tarde, os professores do curso técnico em Enfermagem  se reuniram e os do curso de Logística nos turnos da tarde e da noite.

A aula inaugural será realizada nesta quarta-feira (23), no auditório do campus com a presença dos alunos aprovados no último Exame de Seleção dos cursos técnicos do Ifal. Pela manhã, o evento será para os estudantes do curso de Enfermagem e à tarde para os alunos do curso de Logística.