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Feira de Negócio estimula a prática profissional dos estudantes do curso técnico subsequente em Logística
Ação interdisciplina estabelece orientações sobre como empreender e negociar produtos de maneira responsável
Ação interdisciplinar para os alunos do terceiro período do curso técnico subsequente em Logística
Os alunos do curso técnico subsequente em Logística participaram na sexta-feira (1º) da organização de uma Feira de Negócios como ação do terceiro período. A exposição ocorreu, à noite, no auditório do Campus do Ifal Benedito Bentes e foi acompanhada por docentes e servidores técnicos administrativos.
Durante a feira, os estudantes apresentaram processos de logística com simulação de diversos tipos de produtos e empreendimentos, tais como: a DM Jogos Logísticos, criada pelos estudantes Dulian e Morgana, MidyVegan, negócio no ramo de hambúrguer vegano, criado pelos alunos Alberth, Eduarda e Mídiam, a Vega Licor, idealizada por Clarisse, Jéssica e Laís, Sun Black, do ramo de bolsas de autoria de Helanya Barbosa e Lucas Amorim. a empresa Santos e Almeida, de sabonetes artesanais, criada pelo estudante Alexandre e a Eco Artes,Laura, Wyslane e Wedja, empreendimento ligado ao ramo de jóias.
A Feira de Negócio é uma atividade realizada entre as disciplinas do terceiro período do curso técnico subsequente em Logística as quais são: Inovação e Empreendedorismo - Profa. Ana Karla;Gestão e cadeia de suprimentos / Operações de transporte e distribuição - Prof. Diego da Guia;Custos logísticos - Prof. Luiz Felix; Logística reversa - Prof. André Leite e Sistema de informação logística - Prof. Marcos Charles
”Essas disciplinas se reúnem e cada uma trabalha uma frente. A ideia é de que no final, a gente tenha uma proposta de produto e de empresa. Então, os alunos desenvolvem o projeto da empresa ao longo do terceiro período e a atividade acaba sendo uma atividade final da disciplina da segunda unidade e para todas as disciplinas”, explicou o professor Luiz Félix.
A atividade interdisciplinar também é uma oportunidade para aqueles alunos que não têm prática profissional e que aproveitam para adquirir conhecimentos sobre como empreender de forma correta, a partir do trabalho individualizado ou coletivo e, no final, esses produtos e essas empresas são apresentadas. “Então, no final acaba sendo uma prática para aqueles que não fizeram estádio ou não apresentaram o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)”, ressaltou o docente.