Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Feira de Negócio estimula a prática profissional dos estudantes do curso técnico subsequente em Logística

Ação interdisciplina estabelece orientações sobre como empreender e negociar produtos de maneira responsável

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 05/12/2023 11h51, última modificação: 05/12/2023 13h53
Exibir carrossel de imagens Ação interdisciplinar para os alunos do terceiro período do curso técnico subsequente em Logística

Os alunos do curso técnico subsequente em Logística participaram na sexta-feira (1º)  da organização de uma Feira de Negócios como ação do terceiro período. A exposição ocorreu, à noite, no auditório do Campus do Ifal Benedito Bentes e foi acompanhada por docentes e servidores técnicos administrativos.

Durante a feira, os estudantes apresentaram processos de logística com simulação de diversos  tipos de produtos e empreendimentos, tais como: a DM Jogos Logísticos, criada pelos estudantes Dulian e Morgana, MidyVegan, negócio no ramo de hambúrguer vegano, criado pelos alunos Alberth, Eduarda e Mídiam, a Vega Licor, idealizada por Clarisse, Jéssica e Laís, Sun Black, do ramo de bolsas de autoria de Helanya Barbosa e Lucas Amorim. a empresa Santos e Almeida, de sabonetes artesanais, criada pelo estudante Alexandre e a Eco Artes,Laura, Wyslane e Wedja, empreendimento ligado ao ramo de jóias.

A Feira de Negócio é uma atividade realizada entre as disciplinas  do terceiro período do curso técnico subsequente em Logística as quais são:  Inovação e Empreendedorismo - Profa. Ana Karla;Gestão e cadeia de suprimentos / Operações de transporte e distribuição - Prof. Diego da Guia;Custos logísticos - Prof. Luiz Felix; Logística reversa - Prof. André Leite e Sistema de informação logística - Prof. Marcos Charles

”Essas disciplinas se reúnem e cada uma trabalha uma frente. A ideia é  de que no final, a gente tenha uma proposta de produto e de empresa. Então, os alunos desenvolvem o projeto da empresa ao longo do terceiro período e a atividade acaba sendo uma atividade final da disciplina da segunda unidade e para todas as disciplinas”, explicou o professor Luiz Félix.

A atividade interdisciplinar também é uma oportunidade para aqueles alunos que não têm prática profissional e que aproveitam para  adquirir conhecimentos sobre como empreender de forma correta, a partir do trabalho individualizado ou coletivo e,  no final, esses produtos e essas empresas são apresentadas. “Então, no final acaba sendo uma prática para aqueles que não fizeram estádio ou não apresentaram o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)”, ressaltou o docente.