Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Extensionistas do Campus Benedito Bentes passam por avaliação parcial de seus projetos

publicado: 01/09/2017 10h37, última modificação: 01/09/2017 10h37

No dia 28 de junho, os projetos de extensão do Campus Avançado Benedito Bentes, foram avaliados pela comissão ligada à PROEX.

Já no seu primeiro ano de funcionamento o Campus conseguiu aprovar 07 ações de extensão, sendo um curso e seis projetos, contemplando oito alunos do curso técnico subsequente em logística como bolsistas.

Os extensionistas estão com a oportunidade de entender como funciona um projeto, e ter a interação com a comunidade local, além de aplicar conhecimentos teóricos adquiridos no curso.

Todos os projetos foram bastante elogiados e irão apresentar seus resultados no Congresso Acadêmico do Ifal – CONAC, que ocorrerá em setembro, no Campus Satuba, com participação de alunos de todos os campi.

Conheça um pouco mais sobre nossos projetos:

• Curso Barriga Cheia

• Coordenador – Prof. Alonso

• Bolsista – Alysson

Realização de palestras, com formação de multiplicadores e aulas práticas para os moradores da periferia do Benedito Bentes que ganharam a possibilidade de plantar feijão e outras culturas em área cedida pela usina Santa Clotilde, em parceria com a Prefeitura Comunitária.

• Rede Sustentável

• Coordenadora – Adm. Paula Pradines

• Bolsista – Williams Amorim (Rubens Vasco)

O projeto busca estimular o vínculo entre cooperativas de reciclagem da região e os produtores de resíduos locais, preparando as cooperativas para a profissionalização e a negociação, e os produtores de resíduos para a importância da reciclagem ambiental, social e economicamente. Estão sendo contempladas as cooperativas COOPREL Via Expressa e Benedito Bentes.

• Xadrez na Escola Haroldo da Costa

• Coordenador – Prof. Max Manhas

• Bolsistas – Ana Carolina e Janaína

O projeto se propõe a estimular a prática do xadrez como incentivo ao raciocínio dos alunos, interação, aprendizagem e ensino, pois alguns alunos se tornam monitores. Já são atendidos 600 alunos na escola.

• Gestão Empresarial para Empreendedores e Mircoempreendedores

• Coordenadora – Prof.ª Patrícia Borsato

• Bolsista – Lucas Pinheiro

Preparação e curso prático com empreendedores e pessoas que pretendem abrir seu próprio negócio na região, apresentando ferramentas de gestão.

• Empregabilidade – A importância da elaboração do currículo

• Coordenadora – Prof.ª Patrícia Borsato

• Bolsista – Maria Valéria

Apresentação do currículo, sua importância e elaboração, como ferramenta de conquistar o mercado. Os participantes irão formatar seus currículos durante o projeto, saindo com o documento impresso. Há vagas para 80 pessoas.

• Ensino-aprendizagem através do desenvolvimento de práticas laboratoriais de ciências

• Coordenadora – Prof.ª Jordana Rangely

• Bolsista – Luana

Formação de professores da rede pública municipal para realização de aulas práticas no laboratório de ciências, a um baixo custo, contemplando a multidisciplinaridade. O projeto tem parceria com a SEMED – Secretaria Municipal de Educação.

• Palestras sobre Gerenciamento Empresarial

• Coordenador – Prof. Marcos Charles

• Bolsista – Márcio Junior

Oficinas com empresários locais sobre qualidade no atendimento e gestão empresarial. Serão atendidas aproximadamente 40 pessoas.