Notícias
Exame Nacional de Acesso ao ProfEPT/Ifal tem participação de 140 concorrentes em Alagoas
Do total da 213 inscrições, foram registradas as ausências de 73 concorrentes

Pró-reitora Eunice Palmeira acompanhou o Exame Nacional de Acesso no Campus Benedito Bentes
O Exame Nacional de Acesso (ENA do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) foi realizado no domingo (23) no campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas e teve a participação de 140 concorrentes do total de 213 inscritos para disputarem as 14 vagas disponibilizadas para Alagoas. Setenta e três candidatos não compareceram. O Gabarito preliminar deve ser divulgado nesta segunda-feira (24/2) e o gabarito final está com divulgação marcada para o dia 3 de março, depois de analisados todos os recursos.
O início do ENA foi acompanhado pela pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eunice Palmeira que em contato com os concorrentes explicou a importância do mestrado em EPT para o Instituto Federal de Alagoas.O coordenador do ProfEPT/Ifal, André Suêldo e o professor Jarbas Gomes também acompanharam esta primeira etapa do processo seletivo.
O ProfEPT oferece 656 vagas, distribuídas entre as 40 Instituições Associadas ao Programa presentes em todo o território nacional, destinadas à ampla concorrência e aos servidores pertencentes ao quadro permanente ativo das seguintes instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II.
Para o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estão sendo oferecidas 14 vagas distribuídas da seguinte forma:
Na linha 1- Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT): para servidores públicos, duas vagas Geral, uma para pessoas com deficiência (PCD) e uma destinada a pretos, pardos e indígenas (PPI);para a ampla concorrência - duas vagas Geral e uma PPI. Total sete vagas.
Na linha 2 - Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) estão disponíveis para servidores públicos duas vagas Geral, uma PPI; para a ampla concorrência - duas vagas geral, uma PPI, e uma PCD, o que totaliza sete vagas.