Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes orientam sobre prevenção às doenças transmissíveis por ato sexual

Estudantes orientam sobre prevenção às doenças transmissíveis por ato sexual

Ação faz parte do projeto Saúde e suas Cores dos alunos do curso técnico em Enfermagem do Campus Benedito Bentes

publicado: 11/12/2019 14h23, última modificação: 11/12/2019 14h23
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Estudantes de Enfermagem durante ação de prevenção às DSTs

Estudantes de Enfermagem durante ação de prevenção às DSTs

A cor do Campus Benedito Bentes neste mês é vermelha e representa a luta contra as doenças sexualmente transmissíveis como a Aids .A ação faz parte do projeto Saúde e suas Cores dos alunos do curso técnico de Enfermagem e visa alertar sobre os cuidados com a saúde por meio de estímulo à prevenção de doenças e de risco à vida das pessoas.

Na manhã desta quarta-feira (11), os alunos do curso realizaram uma exposição para colegas da unidade de ensino e  comunidade sobre prevenção contra doenças que podem ser adquiridas a partir do contato sexual. Eles dão sequencia  a ação que começou no dia 1º deste mês e prossegue até o final do ano. Uma das atividades dos estudantes é caracterizar o campus com a cor referente à atividade de prevenção à saúde.

Segundo a professora Paulyanne Araújo, orientadora do projeto, “é importante  a sensibilização sobre as doenças que podem ser transmitidas por via sexual  e que hoje afligem tanto a nossa população.

A iniciativa começou em setembro com a ação de combate ao suicídio onde o amarelo foi a cor predominante no campus. Em seguida, houve  o Novembro Azul de combate ao câncer de próstata e, no mesmo mês, campanha de combate a diabetes.