Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes já estão em Belém-PA para a abertura do 14º Connepi

Estudantes já estão em Belém-PA para a abertura do 14º Connepi

Campus Benedito Bentes participa com 18 trabalhos, a maior quantidade já registrada na história da unidade de ensino do Ifal

publicado: 26/08/2024 08h58, última modificação: 26/08/2024 08h58
Exibir carrossel de imagens Reprodução Representação estudantil no evento cientìfico em Belém-PA

Representação estudantil no evento cientìfico em Belém-PA

O Campus  Benedito Bentes está sendo representado no 14º Congresso Norte/Nordeste de Pesquisa e Inovação por 18 trabalhos, entre os 56 aprovados do  Instituto Federal de Alagoas.É a maior participação estudantil em evento científico já registrada na história do campus. Os estudantes chegaram na manhã desta segunda-feira (27/8) e participam da solenidade de abertura.

A  delegação do Ifal viajou no sábado, pela manhã e receberam  as últimas orientações da pró-reitora de Pesquisa, Pós-Estudantes do campus nos preparativos para a viagem  a Belém-PAGraduação e Inovação, Eunice Palmeira.Segundo informações do professor Ricardo Ribeiro, que acompanha os estudantes do Campus Benedito Bentes, a delegação chegou por volta das 5h da manhã, já está hospedada e segue para o local do evento que fica a 350 metros de distância  do hotel. Os docentes do campus, Maurício Ricardy e Diego da Guia  estarão  no Connepi e acompanharam as apresentações dos trabalhos.

O congresso, sediado pelo Instituto Federal do Pará (IFPA), reunirá mais de 1.000 participantes de diversas instituições de ensino, destacando-se como um dos maiores encontros de pesquisa e inovação da região. Entre os projetos do Ifal aprovados está uma variedade de temas relevantes para a pesquisa e inovação, refletindo o comprometimento da instituição com o desenvolvimento científico e tecnológico.

Segundo o reitor do Ifal, professor Carlos Guedes, a participação expressiva no Connepi 2024 não só fortalece a troca de conhecimentos, mas também evidencia o impacto e a qualidade dos trabalhos realizados no âmbito do Ifal. “A aprovação de tantos projetos e a grande presença da nossa comunidade no Connepi reafirmam o papel do Ifal como um polo de excelência e inovação no Norte e Nordeste do país.”