Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes fazem alerta sobre o combate a diabetes com ações preventivas

Estudantes fazem alerta sobre o combate a diabetes com ações preventivas

Ação faz parte do Projeto Saúde em Cores que a cada mês lembra a população a necessidade de prevenção à saúde

publicado: 14/11/2019 20h13, última modificação: 14/11/2019 20h13
Gerônimo Vicente Estudantes alertaram sobre  a prevenção contra a diabetes

Estudantes alertaram sobre a prevenção contra a diabetes

Os alunos do curso técnico em Enfermagem do campus  Benedito Bentes integrantes do Projeto Saúde em Cores, realizaram nesta quinta-feira (14) ações para lembrar o Dia Mundial de Combate a Diabetes. O grupo de estudantes adota neste mês a cor azul que representa o Novembro Azul, período em que as atividades de combate ao câncer de próstata são intensificadas junto às comunidades interna e externa. No entanto, eles  incluíram as atividades de prevenção a diabetes doença que já tirou a vida de mais de 400 mil brasileiros  em seis anos.

Na quinta-feira, na unidade de ensino do Ifal na parte alta da capital alagoana, os estudantes, orientados pela professora Paulyanne Magalhães,  utilizaram equipamentos de medição de controle de pressão arterial e de índice de glicose e atenderam colegas de sala de aula, servidores e a comunidade. Segundo , Carlos Henrique,um dos participantes do grupo estudantil,  o dia 13 serviu como alerta sobre o câncer de testículo com atividades de conscientização  e, no dia seguinte (14),  Dia Mundial do diabetes, as atenções se voltaram para o controle do diabetes.. Na ocasião,  os estudantes montaram  um painel interativo sobre o uso de alimentos cuja dosagem excessiva pode prejudicar a saúde humana.

O projeto Saúde em Cores que tem o apoio dos docentes,  Salomão Patrício França, Letícia Oliveira de Melo e Kaline Delgado Gama, visa alertar sobre os cuidados com a saúde por meio de estímulo à prevenção de doenças e de risco à vida das pessoas.