Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes do primeiro período de Enfermagem realizam exposição sobre os cuidados com a saúde

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 20/04/2022 15h03, última modificação: 20/04/2022 15h03
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Santos os cuidados com o consumo e higienização dos alimentos foi um dos temas da exposição dos estudantes do primeiro período

Os  estudantes da disciplina Saúde Coletiva I do primeiro período do  curso técnico em Enfermagem do campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) participaram da Ação e Saúde. As primeiras apresentações dos (as) alunos (as) ocorreram no pátio da unidade de ensino, onde eles repassaram informações sobre saúde e os cuidados com a saúde.

Nessa primeira exposição, a imunidade foi o tema principal, por intermédio da  transmissão de informações sobre higiene, lavagem  dos alimentos, os alimentos bons. “A ação é importante como  orientação sobre como as pessoas devem ser cuidar, principalmente em tempos de pandemia”, disse a coordenadora do curso técnico em Enfermagem, Patrícia Florêncio..

Na exposição, os estudantes  apresentaram quais os alimentos  necessários para a prevenção da saúde e a pirâmide alimentar, sobre imunidade ambiental e sobre a higienização das mãos e dos alimentos.