Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes do IFAL Campus Benedito Bentes têm trabalho apresentado no II Congresso de Estudos sobre o Meio Ambiente (CEMEIA).

publicado: 31/10/2018 14h19, última modificação: 31/10/2018 14h22

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro, discentes do Curso Técnico em Enfermagem apresentaram o projeto de Extensão "Saúde na Feira" dentro das atividades do II Congresso de Estudos sobre o Meio Ambiente (CEMEIA), uma iniciativa do Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC). O evento aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso localizado no bairro do Jaraguá e reuniu, curso de graduação, mestrado e projetos de nível médio e fundamental das escolas públicas e particulares do estado.

As Alunas Evely Gabriele, Mayara Eduarda e Poliana Nascimento mostraram as propostas e ações do projeto que tem como objetivos identificar as formas de manipulação, armazenamento, transporte e descarte de produtos orgânicos na feira e mercado público do bairro Benedito Bentes, além de reconhecer dúvidas dos feirantes quanto a medidas de higiene e profilaxia da contaminação dos produtos comercializados. Outros objetivos do projeto são aplicar estratégias de educação e saúde e promover medidas efetivas de higiene pessoal e local, profilaxia da contaminação dos produtos e gerenciamento de resíduos.

O projeto de extensão "Saúde na Feira" é coordenado pelo Professor Salomão França, com colaboração da Professora Paullyane Araújo e está na sua segunda etapa, tendo iniciado no mês de março do corrente ano.