Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes do curso técnico integrado assistem a palestra sobre bullying, cyberbullying e self bullyng

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 25/05/2023 10h54, última modificação: 25/05/2023 10h54
Exibir carrossel de imagens foto cedida Psicóloga Dúnia de Cássia profere palestra para os alunos do curso técnico integrado em Logística

"Bullying, cyberbullying e self bullying” foi o tema da palestra direcionada para os estudantes do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)  e proferida pela psicóloga Dúnia de Cássia, do Campus Piranhas, na tarde de segunda-feira (22). Participaram do evento, alunos e alunos dos primeiros e segundo anos do curso técnico integrado em Logística.

O momento foi promovido pela Coordenação de Assistência Estudantil e o tema atraiu a atenção dos discentes. O bullying trata-se sobre a agressão e vitimação entre adolescentes em contexto escolar e, atualmente, associada às tecnologias digitais.Este tipo de agressividade se expandiu para o cyberbullying  que surgiu com a evolução constante e mudança dessas tecnologias, a partir da rápida disseminação que proporcionou o acesso entre os jovens. O self bullying refere-se a um sentimento de auto negatividade do próprio aluno.

A psicóloga Dúnia de Cássia  avaliou como “maravilhoso” a atividade com os estudantes. “foi utilizada a psicoeducação durante a palestra. eles foram muito participativos. Eles fizeram cartazes com mensagens positivas, a discussão sobre o uso das tecnologias. E foi bastante interessante”, afirmou.