Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes do curso técnico em Logística fazem visita técnica ao Porto de Suape-PE

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 01/04/2024 16h32, última modificação: 01/04/2024 16h32

Estudantes dos terceiros anos do curso técnico integrado ao ensino médio em Logística  participaram  no período de 13  a 15 de março deste ano, de uma visita técnica ao  Porto de Suape e ao Museu Brennand, ambos em Pernambuco.Os alunos foram acompanhados pelos professores Diego da Guia e Ednaldo Farias que avaliaram  às visitas como  agregadora  para a formação técnica e geral  dos estudantes.

“Acho que os dois momentos foram bem produtivos, porque no primeiro eles conseguiram visualizar a dimensão do Complexo de Suape, considerado um dos maiores do país e, no segundo momento, tiveram a oportunidade de visitar um dos maiores museus da América Latina”, explicou o docente Diego da Guia.

Na ocasião da visita ao Porto de Suape foram apresentados dados aos  estudantes sobre a dimensão  do complexo,Estudantes recebem  informações sobre  o complexo do Porto de Suape sobre a parte administrativa, na qual foram apresentados números sobre o volume  de operações e ainda sobre a questão financeira e o compromisso social e ambiental do porto. “A gente  pôde conhecer um pouquinho do complexo onde  estão instaladas várias empresas, sendo uma delas a Refinaria Abreu Lima”, ressaltou Diego da Guia.

Ainda no Porto do Suape, os alunos do Ifal Benedito Bentes conheceram  o prédio central onde está concentrada toda a gerência no que se refere à atracação de navios no píer.

O objetivo da visita  foi conhecer as operações portuárias do  Suape  dada a representatividade do porto no cenário comercial marítimo no Norte e Nordeste do Brasil “Nossa ideia é que os alunos tivessem essa vivência  de um porto desse porte. Posteriormente, vamos visitar o Porto de Maceió para que os estudantes façam um comparativo das operações", destacou o profesor.

Estudantes no Instituto Brenand

Quanto à visita ao Instituto Brennand  foi feita em função  de ser na mesma rota do Porto de Suape. Diogo da Guia afirmou que o passeio no museu foi uma oportunidade de os estudantes conheceram o acervo histórico e cultural do museu, considerado um dos mais importantes da América Latina.