Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes do curso técnico em Enfermagem realizam visita técnica ao Hospital da Mulher

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 13/04/2023 09h34, última modificação: 13/04/2023 09h34
Exibir carrossel de imagens foto cedida: Kely LIma Rocha Discentes conhecem um dos setores da unidade hospitalar

Discentes conhecem um dos setores da unidade hospitalar

Estudantes do curso técnico subsequentes em Enfermagem do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas realizaram, na manhã de quarta-feira (12) uma visita técnica  ao Hospital da Mulher Doutora Nise da Silveira, localizado na avenida Comendador Leão, no bairro Poço, zona norte de em Maceió. A atividade letiva compôs a disciplina Estudos Aplicados à Enfermagem em Saúde da Mulher que faz parte da grade curricular do quarto período. Os alunos e as alunas foram acompanhados pelas docentes Kely Lima Rocha, Roseane Nobre e Talita Vasconcelos.

Durante a visita ao estabelecimento hospitalar, os discentes foram recepcionados pelo coordenador-geral da equipe de Enfermagem, Douglas Barros e conheceram os setores hospitalares, Classificação de Risco, Centro de Parto Normal (CPN) e Alojamento Conjunto. O grupo conheceu ainda a dinâmica de funcionamento do hospital que se trata de uma referência em parto humanizado para o estado de Alagoas.

O  Hospital da Mulher  foi inaugurado no dia 29 de setembro de 2019, com o intuito de ser uma unidade especializada no cuidado da saúde da mulher alagoana e materno infantil. Após a chegada da pandemia da Covid-19 a Alagoas, o hospital mudou seu perfil assistencial, passando a atender exclusivamente pacientes infectados com o coronavírus. A mudança ocorreu no dia 30 de março de 2020, seis meses após a inauguração. Em dezembro de 2021, o hospital retomou os serviços de maternidade, conforme informa a Agência Alagoas.

Estudantes do Ifal são recepcionado pelo coordenador-geral da equipe de Enfermagem