Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes do Curso Técnico em Enfermagem promovem ação educativa em alusão ao Outubro Rosa.

Ação foi promovida na Unidade Básica de Saúde (UBS) Harry Tenório, município de Paripueira.

publicado: 31/10/2018 10h57, última modificação: 31/10/2018 14h59

No dia 16 de outubro do corrente ano os estudantes do Curso Técnico em Enfermagem do Campus Benedito Bentes promoveram, juntamente com os docentes uma ação educativa que teve como tema central a prevenção do câncer de mama.

A atividade foi desenvolvida em colaboração com os funcionários da Unidade Básica de Saúde Harry Tenório, localizada na zona rural do município de Paripueira e composta por dinâmicas que promoveram a interação entre estudantes e usuários, que esclareceram dúvidas e compartilharam experiências sobre o Câncer de Mama. Na ocasião houve ainda a apresentação de paródias relacionadas a temática do evento, aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Ao final, estudantes e funcionários da UBS ofereceram um lanche coletivo aos usuários presentes.

Acompanharam os discentes as professoras, Roberta Carozo, responsável por organizar a ação, Kely Lima Rocha, Kaline Delgado, Letícia Melo, Patrícia Sá, além do Coordenador do Curso, Salomão França.

O principal objetivo do Outubro Rosa é compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover uma maior procura e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnósticos e tratamentos, colaborando com a redução dos índices de mortalidade pela doença.