Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes do curso de Logística visitam Verdes Mares Distribuidora e conhecem a prática de processos e equipamentos

Ex-aluno do Campus Benedito Bentes, hoje gerente da empresa, transmitiu os modernos conhecimentos da operação aos estudantes

publicado: 06/12/2022 15h05, última modificação: 06/12/2022 15h06
Exibir carrossel de imagens Estudantes do campus Benedito Bentes são recebidos pelo ex-aluno e gerente da empresa ronaldo Luiz

Com o objetivo de  conhecer a prática dos processos, equipamentos aplicados durante  as  aulas do curso e vivenciarem  um pouco desta operação em uma empresa da região, os alunos do segundo período do curso técnico subsequente em Logística realizaram uma visita  à Verdes Mares Distribuidora, localizada no bairro Antares, na parte alta de Maceió. Estudantes do terceiro período e  do curso integrado ao ensino médio também foram convidados a participar da visita, ocorrida no dia 19 de novembro passado.

Os estudantes foram acompanhados pelos professores Diego da Guia e Luiz Antônio Félix Júnior e  receberam informações sobre a empresa de Ronald Luiz (Gerente de Logística) e Elinaldo José (Supervisor de Logística). Ex-aluno do curso técnico em Logística do Campus Benedito Bentes, Ronald Luiz transmitiu seus conhecimentos na área. “De motorista de caminhão a gestor de logística: Se qualifique antes que a oportunidade apareça,  porque se você perder pode não ter a segunda chance. Ter cursado a 1° turma subsequente do curso de logística do Ifal foi essencial para a minha carreira profissional pois até então eu era apenas um motorista e logo que concluí tudo começou a mudar rapidamente.", expressou o ex-aluno do campus e atual  gestor da empresa.

Alunos e professores foram recebidos por  Ronald Luiz, ex-aluno do campus e atual gestor da Verdes Mares (ao centro, de verde)

O professor Diego da Guia afirmou que “normalmente fazemos visitas técnicas com nossos alunos para possibilitar essa vivência mais prática, mas essa para nós foi especial, pois quem nos recebeu foi um de nossos ex-alunos. Ronald foi da nossa primeira turma. Na ocasião ele já trabalhava na empresa, mas no cargo de motorista.  Hoje, como gerente de Logística, ele esteve à frente da visita e apresentando sua rotina e trajetória, e servindo de inspiração para nossos alunos.Para todos que fazem o Curso Técnico em Logística, o sentimento é de muita felicidade por tudo que ele construiu”.

Os estudantes avaliaram a visita como positiva  à distribuidora de alimentos. Um deles, João Arthur, do segundo período, considerou super interessante a visita, pois pode ver de perto muitas coisas abordadas em sala de aula, desde a estrutura de armazenagem até à utilização de equipamentos. “A visita foi um momento divertido e com experiências únicas e trouxe bastante conhecimento sem falar que ajuda a encurtar a distância entre teoria e prática”, pontuou o aluno.