Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes do curso de Logística realizam visita técnica à empresa Objetiva Distribuidora

publicado: 19/12/2019 16h29, última modificação: 19/12/2019 16h29
Exibir carrossel de imagens WhatsApp alunos do curso técnico de Logística são recebidos pelos dirigentes da Objetiva Distribuidora

Com o objetivo de  observar o ambiente de uma empresa do ramo logístico quanto à organização, processos de armazenagem e controle de  estoques, alunos do curso técnico subsequente de Logística realizaram  uma visita técnica à Objetiva Distribuidora, empresa que atua na área de distribuição de produtos alimentícios para todo o estado.  Os estudantes foram acompanhados pela professor Diego da Guia (Armazenagem e Movimentação de Materiais e Controle de Estoque) e pelas professoras Carolina Barbosa (Tributos e Logística) e Paula Gabrielle (Contabilidade e Custos Logísticos). Na empresa,o grupo de alunos foi recebido pelo gerente de Logística, Rosivaldo Alcântara e pelo assistente de Logística, Josicleison Santos que apresentaram a estrutura da empresa, o grupo de colaboradores e de clientes. Em seguida, foram mostradas as funcionalidades do sistema utilizado, o Target, que coordena as operações de controle de estoque, roteirização, inventário e gestão de avarias.

Na  sequência da visita técnica, os estudantes conheceram a empresa que possui  37 veículos de frota, 25 paleteiras e duas empilhadeiras para movimentação interna, estruturas porta paletes convencional, com capacidade de 2.350 posições paletes, e uma câmara refrigerada com capacidade de 650 posições paletes. Os alunos acompanharam ainda, a  programação de carregamento em uma das doca e ainda o processo de endereçamento e identificação dos produtos.

Para a aluna Alexia Alexya Moraes (2º período noturno), “a visita resultou em um momento de muito proveito, agregando ricos conhecimentos da logística que são vivenciados na teoria no dia a dia no curso, atendendo a todas as expectativas”.

O professor Diego da Guia  explicou que a Objetiva Distribuidora é uma empresa referência no nosso estado quando se trata de armazenamento e distribuição de produtos alimentícios, assim como as demais empresas do Grupo Rafael Tenório. Essa foi a terceira vez que tivemos a oportunidade visitá-la com nossos alunos e aprender com sua operação e seus colaboradores, sempre é uma experiência enriquecedora e que agrega muito à formação dos nossos futuros técnicos em Logística”.