Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes do campus participam da 4ª Oficina de Lutas Marciais em Palmeira dos Índios
conteúdo

Notícias

Estudantes do campus participam da 4ª Oficina de Lutas Marciais em Palmeira dos Índios

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 12/05/2025 09h15, última modificação: 12/05/2025 09h15
Exibir carrossel de imagens Oitenta estudantes do Campus Benedito Bentes participaram do evento esportivo que ocorreu no Campus Palmeira dos Índios

Oitenta estudantes do Campus Benedito Bentes participaram do evento esportivo que ocorreu no Campus Palmeira dos Índios

Oitenta estudantes do curso técnico em Logística -  integrado  ao ensino médio - participaram  da 4ª Oficina de Lutas Marciais. Os discentes estiveram no evento esportivo sob a supervisão do professor Maurício Ricardy, de Educação Física. O evento esportivo foi organizado pelo Campus Palmeira dos Índios e, segundo o docente,  devido a  dimensão da oficina e  com o apoio da Direção Geral do campus Benedito Bentes levou os alunos ao espaço anfitrião. “Assim, os nossos estudantes conseguiram conviver com as várias  artes marciais. É  muito importante para a vivência deles”, explicou.

A oficina de artes marciais é organizada pelo professor Marcos André.”A presença de vocês é uma forma que nós temosAna Luísa gostou da experiência com capoeira de democratizar as lutas. É importante essa vivência pelos  alunos dentro do contexto da cultura corporal do movimento, porque esse é um dos conteúdos estruturantes da Educação Física. O Instituto Federal de Alagoas, pensa no aluno na sua formação plena e as lutas  fazem parte desse conteúdo da Educação Física, assim como jogos, assim como a ginástica, como os esportes, como a dança, as lutas, vêm, exatamente, para corroborar nessa formação plena do aluno”, afirmou o professor do campus, localizado no agreste  alagoano.

A estudante Ana Luísa disse que fez capoeira, durante a oficina e gostou muito.  Márcio Víctor afirmou que o evento foi  muito bom.”Muito informativo para quem quer iniciar, para quem está iniciando no meio das lutas”, declarou o aluno.