Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes do Campus Benedito Bentes são premiados e vão participar de feiras internacionais

Alunas e aluno do terceiro ano do curso técnico em Logística apresentam projeto na Expo Nacional MILSET Brasil e são credenciados para eventos científicos no México e Argentina

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 06/06/2024 15h29, última modificação: 06/06/2024 15h29
Exibir carrossel de imagens imagem cedida Professor Diego da Guia e as estudantes Maria Beatriz de Oliveira , Isis Caminha Brandão e Marina Madeiros, após a premiação no evento científico

Dois trabalhos dos  estudantes do terceiro ano do curso técnico integrado ao ensino médio em Logística do Campus Benedito Bentes, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal ) foram premiados  na feira científica Expo Milset Brasil e vão representar a instituição em eventos científicos na Argentina e México. O evento ocorreu de 27 a 31 de maio passado, em Fortaleza.

As estudantes Maria Beatriz de Oliveira , Isis Caminha Brandão e Marina Madeiros e o estudante Pedro Henrique da Silva, todos do terceiro ano B, tiveram  projetos credenciados para participação em feiras internacionais.

O professor Diego da Guia, que orientou os estudantes no evento científico, explicou que o evento se trata de uma feira para exposição de projetos de ciências, tecnologia, artes e inovação, com o intuito de incentivar e popularizar a ciência entre os jovens. ”Por se tratar de uma organização internacional, possui edições e feiras parceiras ao redor de todo o mundo, promovendo o intercâmbio cultural e científico entre estudantes de diversos países e continentes”, afirmou o docente do Campus Benedito Bentes.

Os projetos estudantis do campus  premiados na Expo Mild  são denominados: “Lila: uma ferramenta de apoio aoEstudantes credenciadas para apresentação de projetos em feiras internacionais enfrentamento do assédio, bullying e racismo no ambiente escolar”, de autoria das alunas Isis Caminha Brandão e Marina Gomes Madeiros que recebeu, como premiação, o credenciamento para a feira internacional "Expo Ciências Nacional do México", que será realizada em dezembro deste ano e  o outro projeto foi “Recomp: sistema de coleta de resíduos em feiras livres como alternativa sustentáveis para reutilização dos descartes,  que tem como autores os estudantes,  Maria Beatriz de Oliveira Silva e Pedro Henrique da Silva Santos que foram premiados com o credenciamento para a feira internacional "Infomatrix Argentina", que acontecerá em novembro deste ano.

“Quando nossos nomes foram chamados foi muito emocionante. A gente chorou muito. Não sabíamos nem o que falar de tanta emoção. Ficamos muito felizes e corremos para ligar para os familiares para compartilhar e dizer que deu tudo certo”, declarou Isis Brandão.

Maria Beatriz  explicou  que o projeto apresentado é voltado para o processamento  de alimentos, através  do processo de compostagem em feiras livres. “A feira foi muito importante tanto do ponto de vista de construção social como da construção pessoal do meu trabalho. Tanto eu como meu colega Pedro somos muito gratos por termos tido a oportunidade de termos um credenciamento para a Argentina em 2024”, declarou a aluna.

Expo Nacional MILSET Brasil  apresenta os autores dos projetos  premiados

O professor Diego da Guia afirmou que “esse resultado é motivo de grande orgulho para nós, por estarmos representando o Ifal, o Campus Benedito Bentes e nosso estado, em eventos científicos tão significativos.Foi um momento muito emocionante, que ficará marcado na vida de nossas alunas. IFAL mais uma vez fazendo a diferença na vida dos de seus estudantes!”.