Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes do campus recebem tablets e chip para acesso às aulas e pesquisas pela internet

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 04/04/2022 15h09, última modificação: 04/04/2022 16h09
Exibir carrossel de imagens Alessandra Vieira/colaboração Alunos recebem tablet e chip para acompanhamento de aulas e pesquisas pela internet

Os 49 estudantes do campus Benedito Bentes do Ifal começaram a receber  os tablets do programa Auxílio Conectividade  que consiste de um kit de acesso à internet. A finalidade dessa ação de assistência estudantil é possibilitar condições para o acesso, a permanência com qualidade e a conclusão com êxito das/os estudantes regularmente matriculados/as, em cursos presenciais de nível médio – nas formas integrado e subsequente – e de nível superior. No primeiro dia  de entrega, cerca de 30 estudantes foram contemplados com o kit acesso à internet que contém um tablet e um chip de operadora de telefonia.

O programa teve início em 2020 como decorrência da pandemia da Covid-19 que fez com que  as aulas passassem a ser remotas. Para facilitar o acesso às aulas, o governo federal, por intermédio do Ministério da Educação adotou o programa Auxílio Conectividade que pelo terceiro ano consecutivo beneficia os estudantes com dificuldade de acessibilidade à rede mundial de computadores. Este é o terceiro ano seguido em que os estudantes do campus são beneficiados com os equipamentos de acesso à internet móvel.

A entrega  dos itens de conectiividade foi feita pela coordenadora de Apoio Acadêmico do campus, Alessandra Vieira.  Os alunos avaliam a iniciativa como uma oportunidade para  realização de pesquisa para os trabalhos em sala de aula, como para a iniciação científica. Para a aluna Eduarda Revilly, do curso integrado em Enfermagem,  o tablet vai auxiliar  no uso das plataformas digitais e em caso de um retorno às aulas remotas, já que, segundo ela, há uma pandemia ainda em curso. “Sem falar  que vai nos ajudar muito nas pesquisas o que vai ser de grande ajuda e relevância”.