Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes do Campus Benedito Bentes podem fazer e-mail institucional

Estudantes do Campus Benedito Bentes podem fazer e-mail institucional

publicado: 03/07/2020 17h56, última modificação: 07/07/2020 09h56

Estudantes do  Campus  do Ifal Benedito Bentes já podem ter e-mail institucionais e, para isso  precisam se cadastrar  com o endereço eletrônico @aluno.ifal.edu.br pelo qual serão identificados pela instituição a que pertencem e deste modo, garantir  acesso a um e-mail gratuito e ilimitado com as ferramentas do Google, disponíveis, tais como o Google Drive, Agenda, Docs e Formulários.

O correio eletrônico para mensagem (e-mail),  serve para que os estudantes registrem ferramentas que o Ifal venha a adquirir para divulgação de trabalhos acadêmicos. Como se trata de uma ferramenta do Google Acadêmico, possui espaço ilimitado no Drive e Gmail”, disse o  analista de tecnologia da informação do DTI, Marco Antonio de Albuquerque.

O acesso ao e-mail é realizado pelo endereço eletrônico https://emailaluno.ifal.edu.br, onde o usuário deve utilizar o mesmo login e senha do SIGAA. Na página há outras instruções para que possa fazer o acesso corretamente.

Ela foi disponibilizada inicialmente para 16.252 contas. Todas seguiram o mesmo padrão: “o e-mail é formado pelas siglas do nome, com um número para diferenciar os homônimos de sigla. Ex: José da Silva terá o e-mail js2@aluno.ifal.edu.br, caso já exista cadastrado antes um js1@aluno.ifal.edu.br “, detalha Marco Antonio.

O servidor enfatiza que como é de uso institucional, a conta será excluída seis meses após do desligamento do aluno, seguindo a orientação da política de correio eletrônico do próprio Ifal.