Notícias
Estudantes do 2º ano produzem documentário sobre o impacto do plástico descartado no ambiente
O objetivo é conscientizar o público sobre o plástico e suas consequências no mal descarte desse material
Alunas desenvolveram um documentário sobre os efeitos dos materiais plásticos decartados no ambiente
Quatro estudantes do segundo ano A, turno matutino, do curso técnico em Logística do campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) produziram um documentário intitulado “Impactos do Plástico: uma análise multidimensional” como resultado da participação em um projeto da disciplina Logística Reversa, ministrada pela professora Ana Karla Cavalcante.
Para produzirem o vídeo, as alunas Alice Nunes, Aline Maciel,Débora Melo,Letícia dos Anjos e Samuel Lima realizaram pesquisa de campo e na internet e entrevistaram professores especializados no assunto. A aluna Alice Nunes disse que o documentário é resultado de estudos sobre o impacto do plástico, por intermédio das disciplinas de Química, Biologia e Logística.
“O objetivo é conscientizar o público sobre o plástico e suas consequências no mal descarte desse material, esperamos alcançar um número bom de pessoas e assim, criar um planeta mais sustentável para as próximas gerações, ressaltou Aline Maciel.
A produção teve como metodologia, pesquisas online e de estudo de campo, entrevistas com professores das disciplinas
referentes à temática. O projeto teve início em março deste ano.
O vídeo tem 30 minutos de duração e destaca os malefícios causados pelos plásticos lançados no meio ambiente, os danos causados aos animais como os peixes e o longo tempo de decomposição, além de consumir substâncias químicas vinculadas à produção do plástico.