Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes de Logística visitam Central de Distribuição de Grande Empresa local.

publicado: 28/05/2018 13h55, última modificação: 28/05/2018 13h55

No último dia 16 de maio, alunos do segundo período vespertino do Curso Técnico Subsequente em Logística realizaram uma visita técnica ao Centro de Distribuição da Carajás Home Center, localizada no município de Rio Largo.
A visita teve como objetivo conhecer a estrutura de um centro de distribuição, bem como acompanhar os processos de armazenagem, controle de estoque e distribuição de produtos realizadas pela empresa.
A longo da visita, os alunos foram acompanhados pelo Supervisor de Logística da empresa (Alexandre) que apresentou os diversos ambientes e setores do CD e fez demonstrações dos principais procedimentos de recebimento, movimentação e expedição adotados pela Carajás. A cada novo setor apresentado, um gestor da unidade fazia uma breve explanação das suas atribuições e rotina.
Inseridos na operação da instituição, os alunos puderam vivenciar um pouco das práticas de diversos profissionais da área da logística, bem como visualizar a estrutura necessária para o funcionamento de um centro de distribuição.
Ao final da visita, foram recebidos pela Gerente de Logística Josinete Silva que reforçou a importância de tais ações para a formação dos alunos, bem como para a instituição, que recebe um feedback acadêmico de suas práticas. Na sua fala, a gerente também destacou o desenvolvimento do campo da logística e a crescente busca por profissionais da área.
A vista foi supervisionada pelos professores Diego da Guia, responsável pelas disciplinas de “Armazenagem e Movimentação de Materiais” e “Controle de Estoques”, e Ednaldo Faria, responsável pela disciplina Inglês Instrumental; e pela monitora da disciplina Controle de Estoques, Jéssica Pollyane.