Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes de Enfermagem orientam crianças e adolescentes do CRAS sobre os sintomas da ansiedade

publicado: 15/09/2022 10h46, última modificação: 15/09/2022 10h46
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Santos Crianças e adolescentes receberam orientações sobre ansiedade dos estudantes do curso técnico em Enfermagem

Como ocorre todas às quartas-feiras, estudantes da disciplina Saúde Coletiva  do curso técnico subsequente em Enfermagem do Campus Benedito Bentes do Instituto federal de Alagoas (Ifal) realizaram mais uma ação sobre educação e saúde, desta vez tendo como participantes  as crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do conjunto Selma Bandeira, localizado no bairro da parte alta de Maceió.Discentes da unidade de ensino transmitiram informação sobre  o tema Ansiedade, suas causas e os principais  sintomas.A orientação ocorreu no auditório do campus, sob a supervisão da professora Paulyanne Araújo.

No encontro,  estudantes do curso técnico em Enfermagem demonstraram exemplos dos fatores que provocam a ansiedade e causam depressão nas pessoas .. No início  do mês passado, uma ação sobre a correta higienização das mãos teve a participação  da comunidade interna. Na ocasião, os estudantes  explicaram que a lavagem de mãos é a medida mais simples, de menor  custo e de menor complexidade na prevenção e controle de infecções. No final de agosto,  os alunos e alunas  realizaram  testes de glicemia, verificação de pressão arterial e avaliação de massa corporal junto aos demais estudantes e servidores do campus.