Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes de enfermagem realizam exposição sobre os cuidados com a saúde

Estudantes de enfermagem realizam exposição sobre os cuidados com a saúde

publicado: 28/08/2023 15h45, última modificação: 30/08/2023 09h30
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Estudantes do curso técnico subsequente em Enfermagem repassa orientação sobre a diabetes

Estudantes do curso técnico subsequente em Enfermagem realizaram, na tarde de sexta-feira (25) exposição das atividades realizadas em sala de aula para servidores e demais estudantes do Campus Benedito Bentes.Temáticas da área de saúde foram enfocadas durante as apresentações.

Uma turma expôs ação de prevenção a diabetes, destacando o que se deve evitar para  controlar uma das doenças que mais matam no mundo.Os estudantes colocaram sobre a mesa produtos que contribuem para  o aumento da glicose no ser humano, como refrigerante, biscoitos recheados.

Outra equipe fez apresentação sobre o sistema urinário, com informações sobre o funcionamento dos rins e recomendou aos presentes a prática de exercícios físicos, evitar excesso de sal, não consumir carne vermelha e consumo de  gorduras, não fumar, não tomar bebidas alcoólicas de forma exagerada, beber muita água.
A atividade teve a colaboração do professor Tani  Duarte, da Academia Amigos da Melhor idade, que realizou atividades de promoção com a zumba.