Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Estudantes de Enfermagem orientam participantes do curso de Microempreendedorismo Individual sobre a saúde bucal
conteúdo

Notícias

Estudantes de Enfermagem orientam participantes do curso de Microempreendedorismo Individual sobre a saúde bucal

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 01/09/2022 09h55, última modificação: 02/09/2022 16h05
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Santos Estudantes durante a apresentação para os participantes do curso de Microempreendedorismo Individual

Estudantes durante a apresentação para os participantes do curso de Microempreendedorismo Individual

 Mais uma ação da disciplina Saúde Coletiva do curso técnico subsequente em Enfermagem ocorreu nesta quarta-feira (31) no Campus Benedito Bentes. Desta vez, os estudantes apresentaram sobre os benefícios da saúde bucal para os participantes do curso de microempreendedorismo, vinculado ao programa Qualifica Mais.

Na palestra, estudantes orientaram os participantes do curso sobre a necessidade da correta higienização bucal, com uma boa escovação, o uso de fio dental e ainda apontaram os maléficos para os demais órgãos internos diante da falta de cuidados com a saúde da boca. “É preciso alertar que tudo que vem da boca vai para  os demais órgãos internos do corpo humano”, disse uma aluna. 

Participantes do curso Microempreendedorismo Individual

A atividade educação e saúde ocorre todas às quartas-feiras no campus. No início  do mês passado uma ação sobre a correta higienização das mãos teve a participação  da comunidade interna. Na ocasião, os estudantes  explicaram que a lavagem de mãos é a medida mais simples, de menor  custo e de menor complexidade na prevenção e controle de infecções. No final de agosto,  os alunos e alunas  realizaram  testes de glicemia, verificação de pressão arterial e avaliação de massa corporal junto aos demais estudantes e servidores do campus.