Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Enfermeiro do campus é um dos expositores da live sobre a Saúde do Homem nesta 4ª feira
conteúdo

Notícias

Enfermeiro do campus é um dos expositores da live sobre a Saúde do Homem nesta 4ª feira

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 16/11/2020 20h34, última modificação: 16/11/2020 20h34
Reprodução Tema será exposto por Guilherme Arruda e Marcus Glauco

Tema será exposto por Guilherme Arruda e Marcus Glauco

O Campus Benedito Bentes estará representado na  live que  ocorrerá nesta quarta-feira (18), às 19h pelo canal do YouTube do Campus Ifal Maceió intitulada “Papo de Homem pra Homem”. O enfermeiro Marcus Glauco será um dos expositores do tema “Saúde do Homem e Comportamento de Risco”. O professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Guilherme Arruda também abordará o tema que terá como mediador Arthur Ayron - Aluno do Campus Ifal  Satuba. 

O evento é promovido pela equipe de Enfermagem do Instituto Federal de Alagoas, dentro da programação do Novembro Azul na instituição federal de ensino.

 Alguns estudos comparativos de causa de mortes entre os sexos mostraram que homens apresentam maior risco para morte por causas evitáveis por ações efetivas de prevenção, entre elas: doenças cardiovasculares, causas externas, neoplasias, entre outras.

 O participante do evento  terá direito a certificado.