Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Em celebração ao Outubro Rosa, estudantes orientam adultos e idosos do Cras

Em celebração ao Outubro Rosa, estudantes orientam adultos e idosos do Cras

publicado: 24/10/2022 14h44, última modificação: 24/10/2022 14h44
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Santos Estudantes do curso técnico em Enfermagem orientam adultos e idosos

Estudantes do curso técnico em Enfermagem orientam adultos e idosos

Grupo de idosos e adultos que integra o Centro de Referência de Assistência Social (cras) do conjunto Selma Bandeira voltou ao Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para participar das atividades alusivas ao Outubro Rosa, promovido pelos estudantes do  terceiro e quinto períodos do curso técnico subsequente em Enfermagem. As ações consistiram na realização de mensuração de pressão arterial, glicemia, peso e oferecido de lanche coletivo.

As atividades foram realizadas no ginásio esportivo do campus e cerca de 30 pessoas assistiram às exposições dos estudantes  que versavam sobre  orientação sobre prevenção à saúde e de recomendações. Houve orientações sobre câncer do colo do útero, menopausa e métodos contraceptivos.A ação foi orientada pela professora Paulyanne Araújo.

Além dos integrantes do Cras Selma Bandeira, as exposições foram assistidas pelos estudantes do curso Microempreendedor Individual, ofertado pelo campus. Os alunos expositores  responderam os questionamentos feitos pelos visitantes.

As ações realizadas pelos estudantes são atividades rotineiras  dos estudantes do curso técnico em Enfermagem. No primeiro semestre, as atividades ocorreram em abril deste ano no mesmo local, quando os alunos foram divididos em equipes e transmitiram aos participantes informações sobre  a saúde  auditiva, paladar, ocular e sensorial. Além dessas atividades,  a atenção a esse segmento social se voltou para a  aferição de pressão arterial e exames de glicemia (verificação da quantidade de açúcar no sangue) e dinâmica sobre a coordenação dos sentidos.