Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Egressos aprovados em concurso público destacam conteúdos e incentivo dos professores do Ifal

Érika Fernanda e Carlos Henrique relatam processo preparatório para êxito logrado no certame do município da região metropolitana de Maceió

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 26/07/2023 10h24, última modificação: 26/07/2023 10h24
fotos cedidas Érika Fernanda e Carlos HenriqueLima, egressos do Campus Benedito Bentes aprovados no concurso público da Prefeitura de Marechal Deodoro

“Eu lembro que durante a prova, respondendo as questões parecia ouvir a voz da banca de professores explicando o conteúdo”.A expressão foi dita pelo ex-aluno do curso técnico subsequente em Enfermagem Carlos Henrique Lima, aprovado  no concurso público da Prefeitura de Marechal Deodoro. Além de Henrique, Érika Fernanda, egressa do Campus Benedito Bentes, foi aprovada em primeiro lugar no certame e ambos atribuem aos conteúdos aprendidos em sala de aula o êxito logrado nesta nova  investida.

A relação dos aprovados foi divulgada nesta semana pelo município da região metropolitana de Maceió e os dois egressos da unidade de ensino do Ifal entram na lista dos ex-alunos do campus que conquistaram espaços no mercado de trabalho, por meio do serviço público. O concurso público teve 3089 inscritos  e ofereceu 26 vagas para lotação de imediato.Dois egressos do campus  ficaram nas primeiras suplências que foram Josias Ferreira da Silva Júnior (37º) e Letícia Soares Leal (39º).

Para Érika Fernanda, o momento é de muita felicidade, porque conseguiu ser aprovada depois do terceiro concurso público realizado. “O curso técnico do Ifal forma um profissional bem diferenciado. Quanto aos conteúdos comparados àqueles aplicados no curso, posso dizer que os professores nos incentivaram muito, principalmente a  participar de concursos. Alguns levavam questões de provas para a sala e as aulas do Ifal eram muito completas. Iisto traz esperança para mim até hoje, porque eu sou graduanda de Enfermagem, estou no sexto período e tive uma base muito boa com os professores do Ifal. E, por isso, tenho muito orgulho de dizer que sou formada pelo Ifal”, afirmou a egressa.

Para Érika Fernanda, novas experiências e vivências virão e neste processo ela espera concluir a graduação, fazer especialização. “São novos desafios que serão muito importantes para meu crescimento como pessoa para continuar estudando para aproveitar as oportunidades que aparecerem”, destacou a ex-estudante.

Carlos Henrique  explicou que fez seu primeiro concurso público em 2019 quando ainda era estudante do curso técnico em Enfermagem. “Não passei, mas uma professora me disse que eu tive um desempenho muito bom e me incentivou”, ressaltou. Henrique afirmou que  a qualificação dos professores do Ifal  lhe garantiiu um ensino diferenciado e que, para ele, foi importante a consulta feita ao material de estudo orientado em sala de aula. “Foram professores incríveis  que  eu admiro bastante e  foram fundamentais para que  eu alcançasse esta conquista, a seguir carreira na minha área e a buscar um futuro cheio de novidades  e de novas conexões. Eu levo comigo o que a professora Roberta (Roberta Carozo) falava; que 'nada é por acaso”, declarou o ex-aluno.