Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Docentes do Campus Benedito Bentes Publicam Capítulo de Livro

Docentes do Campus Benedito Bentes Publicam Capítulo de Livro

por Marcos Charles publicado: 14/03/2019 13h40, última modificação: 14/03/2019 13h40

As metodologias ativas tem sido bastante utilizadas para facilitar o processo de ensino-aprendizagem. O Role-play game, mais conhecido como RPG, tem sido uma estratégia implementada no Curso Técnico Subsequente em Enfermagem do Campus Benedito Bentes. Sob a orientação das professoras Letícia Melo, Roberta Carozo e Roseanne Nobre, os bolsistas Angélica Basílio e Leandro Ferreira desenvolveram casos clínicos a partir dos quais puderam experimentar a simulação de situações que lhes serão comuns na vida profissional.

A partir do desenvolvimento desse projeto, com o objetivo de aprimorar e divulgar os serviços ofertados por Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia à sociedade, iniciativas nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão, as professoras publicaram a experiência de utilização do Role-play no ensino da Enfermagem como capítulo do livro “Institutos federais: educação, gestão e atuação”, publicado pelo IFNMG.

Essa produção acadêmico-científica é resultado de pesquisas, estudos teóricos e relatos de experiências de autores oriundos de diversas instituições brasileiras, e foi dividida em dois volumes, organizados por André Luis Rabelo Cardoso, Iza Manuella Aires Cotrim Guimarães e Edson Antunes Quaresma, servidores do IFNMG.

A publicação faz parte das comemorações dos 10 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, completados em dezembro passado. "Estamos felizes em poder participar desse momento da história dos Institutos Federais! O nosso desejo é que a nossa experiência motive outros docentes e discentes a aperfeiçoar o seu processo de ensino-aprendizagem a cada dia.", relata a professora Letícia.

Para ter acesso a versão eletrônica do livro basta clicar no link abaixo e fazer o download dos volumes:
Link: https://www.ifnmg.edu.br/mais-noticias-portal/492-portal-noticias-2019/20281-ifnmg-publica-mais-alguns-capitulos-dos-10-anos-da-rede-federal